Influenciador é acionado na Justiça por dívida com pensão alimentícia
A mãe do adolescente de 15 anos conversou com coluna, com exclusividade, e revelou que Lucas Jeremias bloqueou o filho nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O influenciador e dono de uma marca de roupas, usadas por cantores de pagode, está devendo pensão alimentícia para o filho de 15 anos. A Coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que Lucas Jeremias deveria pagar R$ 323 ao menino, mas parou de enviar o valor.
Comunicadora e mãe do adolescente, Rosália Oliveira bateu um papo exclusivo com a gente, revelou o montante devido — atualmente, segundo ela, chega a quase R$ 20 mil — e ainda contou que o pai bloqueou seu filho nas redes sociais, em fevereiro, após descobrir que ela abriu o processo para pedir o reajuste da ajuda financeira.
“Não chegamos a ter um relacionamento. Ficamos por 2 vezes e eu engravidei, mas ele só assumiu a paternidade do meu filho quando ele tinha entre 4 e 5 anos de idade porque ele queria que eu comprovasse, entrei na Justiça e demorou muito para sair o exame de DNA. Acabou que paguei particular o exame”, recordou.
Rosália Oliveira ainda disse que um antigo namorado quis assumir o menino, mas ela não permitiu: “Tive um outro relacionamento e ele quis assumir meu filho, mas não permiti. E esse é um dos motivos usados por ele para me atacar, justificando a ausência dele de sempre dizendo que eu não sabia quem era o pai. Mas eu sempre soube desde o resultado do exame de gravidez”, garantiu.
A comunicado relatou também que este ano ele deve ter pago apenas um ou dois meses e, por isso, ela abriu o processo para solicitar a regulação do débito. E, por isso, Lucas Jeremias encerrou o contato com o filho e o bloqueou nas redes sociais.
“Ele parou de falar com meu filho, cortou totalmente o vínculo, após descobrir a ação. Ele usa as redes sociais para divulgar a marca de roupas dele, que alguns artistas usam, como os integrantes da Turma do Pagode, mas ninguém sabe que ele negligencia e abandonou o filho. Para a sociedade, ele tem uma única filha, que ele mostra pra todo mundo”, comentou ela.
A mãe do menino ainda contou que o filho estava acostumado a conviver com o pai e os familiares dele, mas precisou se readaptar após o rompimento do contato.
“Ele chegou a dizer para o meu filho, antes de sumir, que iria presenteá-lo com o vídeo game que ele queria, mas mudou os planos porque eu o processei”, contou, antes de revelar como o adolescente está.
“O meu filho foi atendido por uma conselheira do Conselho tutelar recentemente. O que ela me passou é que ele ama o pai, mas se acostumou com a ausência. Vou começar a passar ele com uma psicóloga agora”, afirmou.
Ainda durante a conversa, Rosália Oliveira recordou um encontro com o pai de seu filho durante um evento: “Fui confrontá-lo sobre o que estava fazendo com o meu filho e ele me respondeu que foi por minha causa, pelo processo”, detalhou.
O posicionamento do influenciador
Procurado pela coluna, Lucas Jeremias contou que descobriu a paternidade do menino tarde e precisou fazer o DNA para ter certeza: “Fiz o exame, registrei o menino e comecei a pagar um valor mensal”, disse ele, antes de completar:
“Isso está na Justiça há anos porque ela sempre quer mais dinheiro. O juiz estipula um valor e eu pago. Ela já falou que vai acabar comigo, mas eu faço o que a Justiça manda. Meu advogado já está resolvendo tudo isso”, garantiu.
Questionado sobre ter bloqueado o filho, ele rebateu: “Ela faz isso há anos, não sei onde ela quer chegar”, desabafou.