Influencer fica no meio de fogo cruzado após acusação de golpe
O jornalista e influenciador Abdias Melo, amigo do humorista Carlinhos Maia, teve o nome citado em um B.O. de estelionato; entenda
atualizado
Compartilhar notícia
O influencer Abdias Melo, que já participou de edições do Rancho do Maia, organizado por Carlinhos Maia, está em meio a um verdadeiro “fogo cruzado”. Ele teve o nome citado em um boletim de ocorrência registrado por uma empresária de Curitiba que acusa um colega de Abdias de estelionato. A história é complexa, mas a coluna te explica sem rodeios.
A empresária Maria Goretti Stravini afirma ter adquirido um “pacote de viagens” de um homem identificado como Jefferson da Silva, que se identifica como piloto de avião. A negociação teria como “intermediário” o influencer Abdias Melo, amigo de Jefferson. Ele é quem teria indicado o pacote de viagens à empresária. Segundo o boletim de ocorrência, o negócio foi fechado em agosto de 2024.
O tal pacote de viagens daria direito a uma viagem internacional e duas nacionais por mês durante um ano. Interessada em ir para Londres, na Inglaterra, com a família, Maria Goretti comprou o “clube de viagens” pelo valor de R$ 43 mil. No documento, ao qual a coluna teve acesso exclusivo, porém, ela afirma que nunca conseguiu utilizar as passagens.
No seu depoimento, a empresária afirmou que, todas as vezes que tentou utilizar o pacote de viagens, era “enrolada” por Jefferson, que lhe daria uma série de desculpas. Em novembro, ela perdeu a paciência e se deu conta de que, na verdade, poderia ter sido vítima de um golpe. Assim, registrou um boletim de estelionato contra o vendedor.
Outro lado
Para passar a história à limpo, a coluna procurou por Abdias Melo, que soma 1,4 milhão de seguidores no Instagram. O influencer confirmou que conhece Jefferson da Silva, mas que não tem certeza de que ele seja, realmente, piloto. “Eu o conheci no aniversário de Lucas Guimarães, ele vai nas festas de famosos. Ele fala que é piloto, não sei se é verdade ou não”, disse.
Abdias deu mais detalhes da situação na conversa. “Quando estava em Maceió, no Rancho do Maia, ele me ofereceu esse benefício para viajar uma vez internacional e duas vezes nacionais por mês, durante um ano. Como viajo muito, eu comprei, mas não viajei ainda até hoje… Mas ofereci [o mesmo pacote] para várias pessoas, meu irmão, minha cunhada, e todo mundo conseguiu [viajar]”, disse o influencer.
Ele confirmou que ofereceu o pacote à empresária, mas que não tem nenhuma ligação com o valor pago por ela. “Ela disse que comprou para ela e que iria fazer uma viagem à Londres. Ele explicou que não pode marcar a viagem, só 15 dias antes, e só entregaria o check-in três dias antes. Ela começou a ligar pra mim, fez muita confusão. E eu só apresentei. Ele tirou as passagens, só que ela não quis viajar. Ele botou advogada pra falar com ela, e ela não responde”, defendeu-se.
A coluna procurou por Jefferson da Silva, que não quis se pronunciar. Sua advogada, no entanto, afirmou que Maria Goretti teria desistido das passagens que comprou e estaria solicitava o reembolso. “Entrei em contato com ela para que meu cliente efetuar a devolução e ela pediu para que eu entrasse em contato com a advogada dela”, afirmou Mirian Schaffer.
“A advogada dela disse que estava sem tempo e iria posteriormente procurar para resolver e até hoje aguardo”, ressaltou. Abdias, por sua vez, garantiu que não vai mais indicar o tal pacote para ninguém. “Olha eu nesse fogo cruzado só porque eu indiquei, foda viu! Nunca mais indico nada a ninguém”, garantiu o influencer.
A coluna entrou em contato também com a defesa de Maria Goretti Stravini, que afirmou que vai se pronunciar por meio de uma nota nesta quarta-feira (8/01).