Imagens fortes: esposa de Zé Vaqueiro mostra o socorro ao caçula
Arthur, de 9 meses, sofreu uma parada cardíaca um dia após receber alta da UTI e ir para casa pela primeira vez desde que nasceu
atualizado
Compartilhar notícia
Arthur, filho caçula de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, deu um baita susto nos pais, na sexta-feira (17/5), após sofrer uma parada cardíaca em casa. E a esposa do cantor mostrou, através dos stories do Instagram, como foram os momentos de tensão durante o socorro do bebê, que precisou voltar para a UTI um dia depois de sair do hospital.
Nas postagens, a influenciadora publicou os vídeos do momento em que o menino passou mal e o desespero enquanto esperavam a chegada da ambulância. Ela também detalhou como se sentiu e agradeceu o apoio do marido e dos socorristas.
“Eu não consigo explicar o que senti hoje (sexta-feira, 17/5). Não consegui pensar em mais nada, só em agir para, juntas, salvarmos o meu filho. Tudo aconteceu muito rápido”, começou ela.
E continuou seu relato: “Eu já estava desesperada esperando a ambulância chegar. O meu corpo todo tremendo, mas eu não conseguia ficar sem fazer nada. Era fazendo e orando”, afirmou.
Logo depois, Ingra mostrou os funcionários do Samu que foram até sua casa e agradeceu: “Quero deixar o meu agradecimento a esses 3 anjos do Samu, que nos prestaram socorro. Foram rápidos, fizeram tudo por nós. Muito obrigada”.
A esposa de Zé Vaqueiro ainda registrou o momento no trânsito em que a ambulância não conseguia passar e aproveitou para fazer um pedido aos motoristas.
“Essa foto eu tirei quando estava na ambulância. As pessoas não têm empatia quando tem uma ambulância com o alerta ligado, precisando correr contra o tempo. Deixo aqui meu apelo: por favor, dê espaço para esses grandes profissionais (guerreiros) passarem. Tem vida precisando ser socorrida. Hoje foi o nosso filho, amanhã pode ser um parente de vocês. Ou até mesmo você!”, aconselhou.
Já no hospital, Ingra postou uma imagem do filho e se declarou: “Você é filho de uma leoa. Você é meu leão. Meu Leão de Judá. Já já você está em casa”, escreveu na legenda.
Na última publicação, ela também elogiou a postura profissional do marido e o apoio que recebeu dele durante os momentos de terror que passaram com o bebê.
“Tenho tanto orgulho do meu marido, desse homem incrível. Por isso eu me dedico e faço tudo por vocês! Seguro ‘as pontas’ no que for… porque ‘noixxx’ tamo é junto (sic). Passamos por tudo isso hoje (sexta-feira, 17/5), com nosso psicológico totalmente abalado. Ele seguiu para fazer o trabalho com maestria. Ele é meu exemplo de calmaria e dedicação. Obrigada por tudo”, derreteu-se.
Parada cardíaca e volta à UTI
O pequeno Arthur, filho caçula de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, precisou voltar para a UTI na sexta-feira (17/5), após uma parada cardíaca.
Com nove meses de vida, o bebê teve alta, pela primeira vez, na última quinta-feira (16/5), e foi para casa. Ele nunca havia deixado o hospital desde o nascimento por causa de complicações causadas pela síndrome de Patau.
“Hoje o Arthur teve uma parada cardíaca e já estamos com ele hospitalizado novamente na UTI. Uma síndrome cruel. Nos ajuda, Deus”, escreveu Ingra ao postar o menino deitado no leito do hospital.
Zé Vaqueiro também atualizou o quadro de saúde do filho. “A Deus peço muita paciência, força e sabedoria. Não é fácil tudo isso que estamos passando. Não é, mesmo! Mas eu creio que Deus está no controle”, começou ele.
O cantor continuou: “Sei que tem muita gente orando e, assim como nós, ficou feliz com a notícia da alta dele ontem. Se passaram exatas 24 horas e o Arthur hoje teve uma parada cardíaca, precisamos vir urgente para o hospital”.
“Novamente ele está na UTI, mas não vou perder minha fé e vou continuar aqui na luta. Sei que eu e Ingra estamos fazendo de tudo por ele e por nossa família. E Deus é quem está no controle de nossas vidas”, desabafou Zé Vaqueiro.
Ida para casa pela primeira vez
Após 9 meses internado, o filho caçula de Zé Vaqueiro e Ingra Soares já está em casa. Arthur, que estava no hospital desde que nasceu, foi diagnosticado com síndrome de Patau. No mês passado, o batizado do menino foi realizado na unidade de saúde.
A esposa do cantor apareceu nas redes sociais dentro de uma ambulância, com cara de felicidade, segurando o bebê: “A fé em Deus é um farol que guia nossa vida e nos dá conforto e esperança em momentos difíceis. Ela fortalece nossa capacidade de superação e nos lembra que Deus sempre reserva as melhores coisas para nós”, começou ela.
E completou: “Sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá. Nosso milagre, Arthur, em casa.🏡 ❤️👦🏻👩🏻👧🏻🧑🏼🦱👶🏻🙏🏻🤍”, comemorou ela.
Nos comentários, os seguidores enviaram muitas mensagens de apoio: “Ai, que lindooo 🙏🏻 Gratidão, Deus, por cuidar tão bem desse pequeno 🙌🏻 e parabéns pra você, Ingra, que é uma supermãe pra ele. Deus abençoe cada dia mais”, desejou uma. “Que notícia maravilhosa!!!!! 😍😍😍”, festejou outra. “Coisa mais linda de se ver. Deus é bom o tempo todo 🙏🏻❤️”, afirmou uma terceira.
O cantor repostou, nos stories do Instagram, o vídeo da esposa voltando para casa com o filho e derreteu-se: “Toda honra e glória a Deus. Ele sabe de tudo e está no controle. Vale a pena ser fiel. Uma nova fase se inicia na vida da minha família. Bem-vindo a sua casa, meu filho”.
Batizado no hospital
Internado após ser diagnosticado com síndrome de Patau ao nascer, o filho caçula de Zé Vaqueiro e Ingra Soares foi batizado no hospital. A notícia foi compartilhada pelos pais do bebê no início do mês passado.
“Nosso Arthur foi batizado, em nome de Jesus, amém. ‘Quem crer e for batizado será salvo’. Marcos 16:16 🙏”, escreveu a esposa do cantor em um post compartilhado. Nos comentários, os fãs enviaram mensagens de apoio.
“Que Deus restaure cada dia mais a vida desse guerreiro, Arthur 🙌”, desejou uma. “Bendito seja o Senhor! 🙏 Que o senhor sempre o conduza nos seus caminhos, com proteção de Maria. Deus abençoe sua família. 🙌🏽”, declarou outra. “Ow, Jesus maravilhoso!!!Já já ele estará em casa”, afirmou uma terceira. “Muitas bênçãos para o Arthur 👶🏻🙏”, postou mais uma.
Na véspera, Ingra fez um longo desabafo sobre a internação de quase um ano do menino: “Já se passaram quase 9 meses. Dias e noites sem dormir, orando, pedindo forças a Deus para continuar. Uma rotina desafiadora onde existe uma luta constante da força e do medo”, começou ela.
E continuou: “Ser forte todos os dias para acordar e continuar acreditando…. Porque a vida continua e precisamos seguir, trabalhar. A vida cobra isso e o peso é enorme. Fomos julgados, criticados e humilhados quando nem forças tínhamos para nos defender. Se é que existe defesa sobre isso. Mas o que nos conforta todos os dias é saber que existe um Deus tremendo que nos protege dia e noite, e não deixa a gente desanimar”, garantiu a influenciadora.
Em seguida, ela pontuou os desafios que ela e Zé Vaqueiro vêm enfrentando: “A cada dia seguimos mais unidos como casal, pai e mãe. Vocês não têm ideia como é ter um filho nessas condições e não poder fazer nada para evitar a dor, uma febre, uma queda de saturação, porque na hora a gente já sabe que ele vai passar mal e os nossos corações já ficam acelerados”, definiu, antes de completar:
“A pressão baixa porque ele fica sem sinais vitais e muitas das vezes precisa ser reanimado. A minha cabeça já bloqueou com o barulho de alerta dos aparelhos da UTI, eu vivo assustada. Até em casa, do nada, eu escuto. Vocês acreditam? Aí, eu começo a chorar… Tantas melhoras no decorrer desse tempo e, ao mesmo tempo, ele sempre passando mal”, disse.
Logo depois, a esposa do cantor revelou uma de suas conversas com Deus: “Conversei várias vezes com Deus e perguntava: ‘Por que Deus? Não aguento ver ele assim… Isso me destrói’. Logo eu, que sempre quero resolver tudo, ajudar… Me sinto incapaz todos os dias. Mas precisamos de forças, porque a fé é isso… Nada para Deus é impossível!!! Meus filhos precisam de mim, o meu marido… eu preciso deles. Somos uma família 🙏🏻❤️ e Deus só fortaleceu esse laço”, contou.
No fim, ela aproveitou para se declarar para o marido: “O apoio em um momento desafiador é algo muito nobre. Isso você não encontra por aí, porque não tem preço… É algo que tá dentro de você. Eu agradeço a Deus por não estar passando por isso sozinha. Te agradeço, meu bem, por tudo. E juntos vamos seguindo porque Deus proverá e ele conhece os nossos corações… E uma coisa que não somos é fracos, Somos fortes e guerreiros, meu amor. ❤️🙏 Na alegria, na saúde e na doença… Assim disse o Senhor. Te amo, José”, declarou.