Idoso agredido por Rafael Cardoso se revolta com decisão: “Um absurdo”
O gerente João Fernando, de 64 anos, falou sobre um acordo de transação penal apresentado pelo Ministério Público ao ator
atualizado
Compartilhar notícia
O gerente de um bar do Rio de Janeiro, João Fernando, que foi agredido por Rafael Cardoso em fevereiro, rompeu o silêncio e falou sobre a decisão do Ministério Público em dar duas opções de penas para o ator poder escolher qual cumprir.
João, de 64 anos, se mostrou indignado com a situação. Em entrevista ao portal LeoDias, o gerente disse que Rafael Cardoso não compareceu na audiência de conciliação em abril porque mentiu sobre seu endereço e não conseguiu ser intimado.
“Na minha opinião, é um escândalo de absurdos. Na primeira audiência de conciliação faltou, não conseguiram intimá-lo no endereço que o próprio deu na delegacia o qual foi constatado pela oficial de Justiça que não residia mais nesse local há pelo menos 1 ano (relato do porteiro e consta no processo), sendo assim, ele deu a informação falsa na delegacia, sabendo ser falsa”, disparou.
Ele continuou: “Um puro e infame absurdo, enfim, só me resta lamentar e afirmar minha pura revolta, no mais, as medidas judiciais cabíveis serão adotadas”, declarou João Fernando.
Ele relembrou que foi agredido e ameaçado sem motivo e que, na ocasião, estava recém-operado de uma hérnia com 12 pontos na barriga.
“O autor [Rafael] estava, como mostram as imagens, completamente transtornado, fora de si, embriagado e sob efeito de remédios (o que foi divulgado por ele mesmo em diversas entrevistas à imprensa)”, encerrou João.
O acordo penal de Rafael Cardoso
O Ministério Público apresentou um acordo de transação penal ao ator Rafael Cardoso, depois dele ameaçar e agredir o gerente de um bar, João Fernando, de 64 anos. Ele poderá optar entre dois tipos ônus, sendo um deles prestar serviços comunitários ou pagar uma multa. As informações são do colunista Ancelmo Góis, do O Globo.
Para encerrar o processo, Rafael terá que pagar dois salários-mínimos a uma instituição ou trabalhar em serviços comunitários por quatro meses. Segundo a assessoria jurídica do famoso, Alexandre Ramalho, não houve manifestação da parte dele sobre a escolha.
Relembre o caso de agressão
Um vídeo de câmeras de segurança mostraram detalhes da agressão de Rafael Cardoso a um gerente de um bar na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no dia 26 de fevereiro.
Na gravação, é possível ver o ator do lado de fora do estabelecimento conversando com um garçom. Tempos depois, o gerente se aproxima e se inicia uma discussão. Em seguida, o gerente foge de Rafael e é derrubado. Os dois vão para fora do bar, caem no chão, e o artista dá socos e chutes no homem.
Pessoas que estavam no local tentam conter Rafael Cardoso, que vai embora, enquanto o gerente retorna ao estabelecimento. Toda a ação dura menos de cinco minutos.