Homem mais tatuado do país sobre remoção das artes: “Ouçam seus pais”
Leandro de Souza, que ganhou o título com suas tattoos no ano passado, virou evangélico e resolveu retirar os desenhos do rosto
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido como o homem mais tatuado do Brasil, Leandro de Souza virou notícia ao anunciar, depois de se converter à igreja evangélica, que está removendo as artes que fez no rosto durante a juventude.
Ao falar sobre a segunda sessão de remoção, o ex-tatuador resolveu mandar um recado aos jovens, que podem estar pensando em fazer o mesmo que ele: “Eu, quando jovem, vivia das tatuagens, também fui o homem mais tatuado do Brasil em 2023 e me arrependi. Eu não teria dinheiro para pagar esse tratamento e, graças a Deus, estou tendo essa oportunidade”, afirmou ele.
Em seguida, Leandro de Souza se dirigiu diretamente à juventude: “E esse recado é para os jovens que estão pensando em tatuar o rosto: pensem, pensem muito bem. Porque eu vivi das tatuagens e não foi nenhum pastor, nenhuma igreja, que pediu para eu remover. Foi o espírito santo em Deus que tocou o meu coração que não tinha mais nada a ver comigo”, analisou.
No fim, ele aconselhou: “Ouçam os pais de vocês. Eu não ouvi os meus pais, não ouvi minha mãe. Eu fui inconsequente, não sou exemplo de nada. Na verdade, antes de Cristo eu sou um exemplo do que não fazer na vida de vocês”, declarou.
,Nos comentários, os seguidores enviaram mensagens de apoio: “É sim…. Exemplo de superação, humildade e transformação em Jesus Cristo!”, disse um. “E a pele ainda vai ficar rejuvenescida ❤️❤️”, escreveu outra. “Fico emocionada em ver essa remoção. Deus abençoe essa equipe que presenteou você”, postou uma terceira. “Que espetáculo de testemunho! Fico muito triste vendo jovens mutilarem seu rosto! Será abençoado por isso!👏🏻👏🏻🙌🏻”, garantiu mais um.
O antes e depois
Leandro de Souza, de 35 anos, tinha tatuagens em 95% de seu corpo, chegando até a receber o título de homem mais tatuado do Brasil. Agora evangélico, ele está no processo de remoção das artes.
Após se converter, o fotógrafo começou a buscar, através das redes sociais, um emprego fixo. Ele viralizou nas redes sociais com vídeos contando sua história, desde a infância conturbada, seu passado com drogas até a conversão.
A repercussão da trajetória de Leandro foi tão grande que fez com que uma vaquinha fosse levantada para trazê-lo de Bagé, no Rio Grande do Sul, até São Paulo. Na capital paulista, ele foi recebido por um estúdio de tatuagem que fica na região metropolitana, em Franco da Rocha. Em troca de um documentário sobre a vida dele, o estúdio ofereceu o serviço de remoção a laser de graça.
A primeira sessão de remoção das tatuagens a laser aconteceu em abril de 2024 e a segunda em julho. A previsão é que o fotógrafo precise passar por oito sessões ao todo, a cada três meses, para poder remover todas as artes. O processo deve durar em torno de 2 anos.
O Instagram do ex-tatuador, além de lotado de posts sobre o processo de remoção das tatuagens, é recheado de testemunhos em sua igreja e de publicações homenageando a mãe dele.
Segundo ele, grande parte da mudança de vida dele se deve ao fato de sua mãe ter sido colocada em um asilo e ele ter perdido a curatela dela. Removendo as tatuagens para conseguir um emprego fixo, ele quer reestruturar sua casa para poder trazê-la de volta.
Vakinha virtual
Leandro de Souza havia postado, no Instagram, vídeos contando sua história, desde a infância conturbada e o passado com drogas até a conversão como evangélico. Com a repercussão da trajetória do tatuador, uma vaquinha foi lançada para arrecadar o valor necessário para o seu deslocamento de Bagé, no Rio Grande do Sul, a São Paulo.
Na capital paulista, Leandro foi recebido por um estúdio de tatuagem que fica na região metropolitana, em Franco da Rocha. Em troca de um documentário sobre a vida dele, o estabelecimento ofereceu o serviço de remoção a laser de graça.
No dia 14 de abril, aniversário de Souza, ele celebrou estar um ano limpo sem consumir drogas e cigarro. Na mesma postagem, ele acrescentou que também está há mais de três anos sem ingerir álcool.
No mesmo mês, antes da primeira sessão do laser, o estúdio apresentou Souza aos seguidores dizendo acreditar que a remoção das tatuagens vai ajudar Leandro a encontrar um emprego e a realizar seus sonhos.