Homem é encontrado morto depois do Garota Vip, evento de Safadão
Testemunhas afirmam que Gilsonei Vasconcelos, de 35 anos, foi espancado durante a festa, que aconteceu nesse domingo (21/8), no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Gilsonei Vasconcelos foi encontrado morto depois de participar do Garota Vip, festa de Wesley Safadão, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O corpo foi encontrado em um condomínio da Aeronáutica, ao lado do evento. Testemunhas procuraram os parentes do rapaz para contar que viu ele sendo espancado.
“Eu estava saindo do banheiro e vi um rapaz visivelmente alcoolizado, ele parecia estar esperando alguém que estava no banheiro e o segurança estava o conduzindo para fora, ele não reagiu, ele acompanhou o segurança. Quando ele saiu, que estava já na porta do banheiro assim, na porta desse corredor, na entrada, uma moça que estava saindo na minha frente e começou a questionar o rapaz de forma bem incisiva, falando que ele não tinha que estar ali”, disse uma pessoa que não se identificou.
E completou: “Quando eu vi, veio um cara correndo em uma velocidade alta e ele empurra o cara no chão, sem nem saber o que estava acontecendo. E a cabeça do cara faz um barulho absurdo no chão. Na hora que eu vi e ouvi o barulho, eu dei um grito”.
Uma amiga da vítima, Jessica Barradas, não se conformou com o acontecido e pede providências para que tudo seja esclarecido. “O meu questionamento é: como existe uma vítima, dentro de um evento como o Garota Vip e não existe um chamado para a Polícia Militar, para o Corpo de Bombeiros, o corpo é encontrado do lado de fora em um condomínio. Como o corpo foi parar lá?”, perguntou.
A Polícia Militar garantiu que não foi acionada. As investigações estão sendo realizadas pela Polícia Civil. Os parentes da vítima estiveram no Instituto Médico-Legal [IML], na manhã desta segunda-feira (21/8), para cuidar de detalhes da liberação e sepultamento do corpo. Eles aguardam o exame de necropsia e esperam que os ajude a descobrir o que, de fato, aconteceu.
A organização do Garota Vip alegou que não estava sabendo do caso, mas vai apurar o que ocorreu. A Força Aérea Brasileira, dona da propriedade onde o corpo foi localizado, contou que acionou o Samu e a Polícia Civil e está colaborando com o inquérito.
Gilsonei Vasconcelos tinha 35 anos, era barbeiro e deixou dois filhos: uma menina de oito meses e um menino de 4 anos.
Logo após a publicação da matéria, a coluna foi procurada pela assessoria do evento de Wesley Safadão, que enviou um comunicado sobre a fatalidade, se colocando à disposição dos familiares. “A produção do evento se solidariza com a família de Gilsonei neste momento difícil, e, desde já, se coloca à total disposição para cooperar e prestar quaisquer informações necessárias para os órgãos responsáveis pela elucidação dos fatos”, dizia uma parte da nota.
NOTA DE ESCLARCIMENTO – GAROTA VIP RJ
O Garota VIP tem como principal objetivo levar alegria e entretenimento às pessoas que o frequentam. Há 7 anos, nós do Garota Vip Rio de Janeiro, nos preocupamos e adotamos todos os cuidados necessários para que o nosso público se sinta seguro e saia completamente satisfeito dessa experiência.
Durante o evento, não houve qualquer intercorrência registrada pelos órgãos públicos no local. No entanto, fomos pegos de surpresa hoje, 36 horas após o evento, com a trágica notícia de que o corpo de Gilsonei fora encontrado a cerca de dois quilômetros do evento, dentro de um condomínio militar.
A produção do evento se solidariza com a família de Gilsonei neste momento difícil, e, desde já, se coloca à total disposição para cooperar e prestar quaisquer informações necessárias para os órgãos responsáveis pela elucidação dos fatos.