Herança de Nahim gera batalha judicial entre ex-mulher e filha
Noelle Leduc está contestando o pedido de Andreia Andrade para ser administradora do espólio do cantor, que morreu no dia 13 de junho
atualizado
Compartilhar notícia
Quase 3 meses após a morte de Nahim, aos 71 anos, a briga pela herança do cantor já foi parar na Justiça. De acordo com o site Notícias da TV, a filha mais velha do artista, Noelle Leduc, está contestando o pedido da ex-mulher dele, Andreia Andrade, para ser administradora do espólio.
Nahim morreu, no dia 13 de junho, após sofrer uma queda em casa. Ele era proprietário de um imóvel avaliado em R$ 3 milhões no Morumbi, na zona oeste de São Paulo, mas não deixou testamento definindo o que seria feito com ele.
Ainda segundo o documento, apresentado pela filha do cantor, ao qual a página teve acesso, a divisão dos bens só será concluída após a definição do administrador do espólio. O caso está sob responsabilidade da 1ª Vara de Família e Sucessões do Foro da Comarca de Taboão da Serra.
Na representação, Noelle Leduc afirmou que existe “conflito de interesses” por parte da ex-mulher do pai, que estava separada dele na ocasião da morte, mas quer ficar com parte da herança. Os representantes da moça dizem, ainda, que o comportamento de Andreia Andrade é uma “irresponsabilidade administrativa e judicial”.
A filha do cantor pediu, em juízo, que a ex-mulher de Nahim seja convocada para listar possíveis bens deixados pelo pai, além de devolver os valores arrecadados com um bazar beneficente que fez com os pertences do artista. Andreia Andrade relatou, no fim do mês passado, que venderia peças do ex-marido para arrecadar fundos para ONGs de apoio a animais.
Em contato com o portal de notícias, Andreia Andrade relatou que a filha não tinha uma boa relação com o pai: “Ela só está fazendo isso por conta do imóvel também pertencer à mãe. Só que, contra fatos, não existem argumentos. Ela pode falar, mas terá que provar. Por isso estou pedindo união estável, pois vivi em união até 12 de junho de 2024 com provas e testemunhas”, garantiu ela, antes de completar:
“Se ela não queria saber do pai, por que quer a parte dele? E nem precisa, tendo em vista que tem um bom patrimônio. Ela é uma pessoa má e cruel, não perdoou o pai. Não deixou o pai conhecer os netos. E deve ter se esquecido que ele cuidou dela até a sua formação”, pontuou a ex-mulher de Nahim.
Andreia Andrade contou também que Nahim já previa problemas, caso viesse a falecer: “Ele queria colocar [o imóvel] em meu nome, porém a gente nunca acredita que um dia vai acontecer. E eu falava: ‘Depois a gente vê isso’. Porque eu achava que ele iria resolver logo essa questão da casa, que é um imbróglio. Vai ter que entrar com usucapião e só depois a partilha, o que a ex do Nahim não queria fazer. Mas agora não terá muita opção”, disse ela.
Filha não fez contato após morte de Nahim
A morte do cantor Nahim após um acidente doméstico, aos 71 anos, causou comoção. Uma polêmica se criou em torno da filha mais velha do cantor, chamada Noelle, depois que Andreia Andrade a proibiu de ir à despedida. “Não venha. Não vai se despedir do pai. Ela não vai entrar. Não perca tempo”, disse a ex-mulher de Nahim em entrevista ao SBT.
Fontes da coluna Fábia Oliveira revelaram, por sua vez, que a mulher, de 39 anos, não se manifestou sobre o falecimento do pai, nem mesmo fez algum contato com os familiares após a fatalidade.
Uma fonte chegou a afirmar à esta colunista que “ela queria mais que ele morresse”.
Vale lembrar, que como contamos mais cedo, Noelle trabalha na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), mesmo local onde o corpo de Nahim foi velado. A primogênita do cantor, de acordo com nossas fontes, não tentou ir à despedida.
Nahim e a primogênita não tinham uma boa relação. Os dois não se falavam há mais de 15 anos. O cantor já havia mencionado a falta de contato com a moça em entrevistas. “Ela lá e eu aqui. A vida é assim. Paguei escola e faculdade. Obrigação de pai. Se formou em direito. Mas ela não foi me visitar quando estive no cadeião”, disse ele ao Lisa, Leve e Solta no ano passado.
Nahim não conheceu a neta
A morte do cantor Nahim, após um acidente doméstico, no dia 13 de junho, pegou a todos de surpresa. O artista, que deixou duas filhas, nunca escondeu a relação conturbada que tinha com a primogênita, Noelle. Mas, além da falta de convivência com a moça, o ex-Power Couple também faleceu sem realizar um sonho: conhecer a neta.
A coluna Fábia Oliveira conversou com a repórter Lisa Gomes, que é cunhada de Nahim. A jornalista contou que o cantor chegou a pedir a ajuda dela para ir atrás de Noelle e convencê-la a deixar ele ter o momento avô.
“Ele me procurou pedindo ajuda pra poder conhecer a neta. Eu fui atrás, mas a filha não quis saber. Ela nunca quis aproximação com Nahim. Eles sempre tiveram problemas de relacionamento entre eles”, disse ela à coluna.
Lisa ainda relembrou uma fala de Nahim sobre esse sonho e lamentou não ter conseguido ajudá-lo.
“Ele me pediu ajuda pra expor o caso, pra ver se ela se sensibilizava e deixava ele conviver com a neta. Ele falava pra mim: ‘Cunhada, antes de morrer, eu quero ter esse momento avô, porque eu nunca tive e esse é o meu maior sonho. Eu quero conviver com a minha neta. Você precisa me ajudar’. Eu tentei de todas as formas, mas infelizmente não consegui”, falou.
De acordo com Lisa Gomes, Nahim e Noelle não se falam há mais de 15 anos. “A filha nunca quis saber do Nahim, nunca quis contato. Quando ele foi preso, ele pediu ajuda a ela e ela deu as costas. A relação nunca foi boa entre eles”, contou. “Eles não se falam há mais de 15 anos. Ele mandava mensagem pra ela, mas ela nunca foi de retornar”, acrescentou a repórter.
A notícia da morte de Nahim
O cantor Nahim, de 71 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, no dia 13 de junho, de acordo com informações do SBT, que acompanha a ação policial ao vivo.
Segundo as primeiras informações, ele se mudou para o local recentemente, após ter se divorciado da mulher, Andreia Andrade.
O funcionário de uma empresa de telefonia estava fazendo uma instalação na rua onde mora Nahim e teria visto o corpo do cantor. Ele acionou a polícia, que foi até o local e confirmou a morte do artista.
A Polícia Militar que atendeu ao chamado na casa do artista, sucesso nos anos 80, revelou que a suspeita é de ele tenha caído de uma escada em casa. Apesar de a causa provável ser o acidente doméstico, de acordo com o G1, a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso será registrado, primeiramente, como morte suspeita.
Quem era Nahim
Mas quem era Nahim? Ele nasceu em Miguelópolis, interior de São Paulo, e despontou na carreira artística nos anos 80, quando começou a participar de programas de auditório. Muita gente não sabe, mas Nahim foi o vencedor do quadro Qual É a Música?, no Programa Silvio Santos, do SBT.
Nahim também teve passagens pelos realities shows da Record. Em 2017, ele fez parte do elenco de A Fazenda: Nova Chance, mas foi o 5º eliminado da atração, em uma Roça contra Rita Cadillac. Cinco anos depois, ele esteve no Power Couple Brasil 6 ao lado da então esposa, Andreia Andrade, de que se separou em outubro do ano passado.
Entre as músicas mais conhecidas do cantor estão Coração de Melão, Melô do Tacka Tacka e Dá Coração (Dá Dá Dá). Seus hist apontaram no cenário musical na mesma época em que ele gravou seu primeiro disco em Português. Em toda a carreira, Nahim gravou 14 discos e lançou 86 músicas.
Nahim começou a tocar quando tinha apenas 10 anos. Nessa época, lançou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition. Ele foi descoberto pelo produtor musical Mister Sam, em 1980, e seu primeiro nome artístico foi Baby Face, quando gravou dois compactos em inglês.