Gusttavo Lima fala sobre polêmica envolvendo filho no volante: “Raiz”
O cantor comentou sobre o episódio do primogênito, de 7 anos, que causou polêmica: “O povo quer que deixa na frente da tela do TikTok”
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo de Gusttavo Lima falando sobre uma recente polêmica envolvendo seu nome tomou conta das redes sociais nesta segunda-feira (15/7). Na ocasião, o cantor comenta sobre as imagens do seu filho mais velho, Gabriel, de apenas 7 anos, dirigindo um carro, que rendeu até um pedido de investigação do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
Durante um show, o cantor disparou: “Mas é assim, o povo quer que deixe na frente do tablet, no telefone, na frente da tela do TikTok dançando… Aqui é rústico, raiz”, disse ele.
Em seguida, Gusttavo Lima alfinetou: “Tem muitas meninas antigas aí que não estão dirigindo, mas estão fazendo coisas que não presta”, falou ele.
Entenda o caso
Gusttavo Lima e Andressa Suita foram criticados, na segunda-feira (1º/7), após a esposa do cantor postar um vídeo do filho mais velho do casal, Gabriel, de apenas 7 anos, dirigindo o carro dos pais. Outro detalhe que chamou a atenção dos internautas foi que o caçula, Samuel, de 5, está no banco do carona. Em resposta à coluna, com exclusividade, o Embaixador falou sobre o caso, através de sua assessoria de imprensa.
Nas imagens, as crianças aparecem sem cinto de segurança e o mais novo mais nova fica de pé no banco, dá um grito de empolgação e coloca a cabeça para fora do teto solar. Na legenda do post nos stories do Instagram, Andressa escreveu “7 ou 18?”, uma referência à idade de permissão para pegar no volante no Brasil.
No Twitter, alguns internautas se revoltaram: “Art. 310. Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem (…), não esteja em condições de conduzi-lo com segurança: detenção, de seis meses a um ano, ou multa”, afirmou um. “Bom, se errou ao deixar crianças no volante, também errou ao expor isso na internet. Fica o alerta para não repetir e o sincero desejo que essas crianças não peguem carro dos pais, nem outras sigam o mau exemplo, e vejamos um vídeo de um pai chorando a perda do filho, ou uma família a perda de alguém por conta de uma criança ter pego o veículo dos pais ‘por diversão’, ou pra mãe ganhar likes”, disparou outro.
Houve também quem defendesse: “Andando no quintal da própria casa, no modo manobrista, em um carro com radar que te impede de bater mesmo que você queira muito”, analisou um terceiro. “Geração de gente fresca e fraca. Aprendi a dirigir com 10 anos de idade. Quanto mais cedo o contato com o carro, melhor. Você pode saber os potenciais de se guiar um”, afirmou mais um.
Após a repercussão do caso, a coluna decidiu entrar em contato com a assessoria do cantor, que esclareceu a situação: “O vídeo foi feito dentro da propriedade deles”, explicou, sem dar mais detalhes.