Guimê aparece fumando cigarro suspeito e dispara: “Aqui é legalizado”
A atitude do ex-BBB, que está viajando pela Europa ao lado de Lexa, repercutiu na web nesta quarta-feira (12/7)
atualizado
Compartilhar notícia
MC Guimê causou polêmica nesta quarta-feira (12/7), ao surgir fumando o cigarro, que parecia ser de maconha, em seu perfil do Instagram. Despreocupado, viajando pela Europa, ao lado de Lexa, o funkeiro sabia que o assunto ia repercutir e se defendeu: “Aqui é legalizado”. O casal está em Capri, na Itália, após passar por Paris, na França.
O cantor se justificou, negando que estaria fumando a erva em si. “Antes de falar qualquer coisa, está tranquilo que aqui é legalizado. Só CBD”, se referindo a um derivado da maconha, o canabidiol.
No país europeu, somente o consumo do CBD é liberado, desde que tenha concentração de Tetrahidrocanabinol, o THC, inferior a 0,6%. Diferente do Brasil, lá o produto pode até ser encontrado em lojas, com o nome de cannabis light.
Guimê, inclusive, já foi detido pelo porte da droga três vezes. A primeira, em março de 2019, na zona leste de São Paulo; a segunda em outubro de 2019, em Belo Horizonte; e a terceira em junho de 2022, na zona norte do Rio de Janeiro. Em todas, ele prestou depoimento e foi liberado em seguida, após assinar o termo circunstanciado de ocorrência, por se tratar de quantidade para uso próprio.