Guilherme de Pádua: no aniversário de morte, cunhada faz homenagem
Carol Lacerda, irmã de Juliana, lamentou a falta que o ex-ator faz para a família e amigos, e destacou algumas características positivas
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, completa um ano nesta segunda-feira (06/11). E a data é lembrada por muitas pessoas. A cunhada do ex-ator, Carol Lacerda, irmã da viúva, Juliana, usou as redes sociais para lamentar a falta que ele faz na família e ressaltou algumas características positivas dele.
“Meu Deus, 1 ano… Com certeza você não teria noção de como faria falta e de como as coisas seriam difíceis sem você… Sei que não pode saber porque está se deleitando nos braços do pai. Mas queria que estivesse aqui pra saber que você era mais amado do que podia imaginar…”, começou ela, na legenda de uma sequência de fotos com Guilherme de Pádua.
Em seguida, Carol ressaltou o lado positivo do ex-cunhado: “Seu caráter, sua índole, seu coração… Seu sorriso largo mesmo com o coração sangrando… O quanto doía lembrar do passado, mas como fazia o possível e o impossível para tentar fazer o bem e ajudar a todos a sua volta”, afirmou ela, antes de continuar:
“Só quem convivia sabe como sofria todos os dias ao lembrar quem era e o que havia feito e saber que nada que fizesse podia mudar isso… Mas dava o seu melhor para mudar a vida das pessoas para melhor…”, garantiu ela, recordando, sem citar diretamente, o crime cometido por ele.
Carol finalizou a postagem falando sobre momentos vividos no dia da morte de Guilherme de Pádua: “Hoje é um dia triste… Lembrar das cenas presenciadas nesse dia… A esperança que tínhamos de que você sobreviveria… Do desespero de ver os paramédicos suando e dando o melhor pra te trazer de volta. Mas você já estava com o pai. Então, a gente fica triste aqui, mas conforta saber que você está bem e descansando…. Te amaremos pra sempre”, encerrou. Veja a publicação clicando aqui.
Poucas pessoas comentaram na publicação de Carol: “Você faz muita falta, Gui! Convivi com você e te via como era de verdade! Pescador de homens! ❤️😢”, elogiou uma. “Foi um grande homem de Deus”, afirmou outro. “Realmente só quem conviveu com o Guilherme sabe do coração que este homem tinha e da renúncia que ele fazia todos os dias. Dia triste mesmo, conheci Jesus através dele 😭🙏”, contou uma terceira.
A esposa de Guilherme de Pádua, Juliana, fechou o perfil dela. Na bio, ela escreveu: “Se entrar! Favor só distribuição de amor!”.
A notícia da morte
O ex-ator Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, morreu, aos 53 anos, no dia 6 de novembro do ano passado. Ele sofreu um infarto fulminante.
A informação foi divulgada em uma live pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, onde o ex-ator se tornou pastor anos depois de executar friamente a atriz Daniella Perez, em 1992. Pádua foi condenado pelo crime bárbaro, que chocou o país, e ficou preso seis anos e nove meses.
“É um moço que a sociedade não compreende, porque ele praticou aquele crime tão terrível da Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Era uma lagarta e virou borboleta. Dentro de casa, caiu e morreu. Morreu agorinha. Acabou de morrer”, disse Valadão no vídeo.
O assassinato
Pádua assassinou a atriz Daniella Perez em 1992, com sua esposa na época, Paula Thomaz. Ele e Daniella faziam par romântico na novela De Corpo e Alma, escrita por Gloria Perez, mãe de Daniella. Pelo crime, Pádua foi condenado a cumprir 20 anos de prisão por homicídio qualificado.
O assassinato voltou aos holofotes neste ano, quando a HBO Max lançou um documentário sobre o caso. Na época, Pádua fez um vídeo se defendendo dos ataques:
“Minha reação natural é de me defender, qualquer um tem direito de resposta no mundo natural, mas eu não vivo mais no mundo natural. Todos os dias quando eu acordo eu me lembro que sou o Guilherme de Pádua, que tenho essa carga nas minhas costas, e toda manhã é uma luta”, disse em vídeo publicado na ocasião.
No vídeo publicado pelo ex-ator em seu canal do YouTube, ele manda um recado para Glória Perez e Raul Gazolla, viúvo de Daniella.
“Sempre disse que o meu maior sonho era poder pedir perdão”, explicou. De acordo com Pádua, muitas pessoas duvidavam que ele realmente tenha se arrependido de ter cometido o crime. Por causa disso, ele estava gravando o vídeo para a autora de novelas.