Gui Santana debocha de críticas após ridicularizar trabalhos escolares
O humorista Gui Santana filmou e zombou de trabalhos feitos por estudantes de colégio em São Paulo neste domingo (27/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O humorista Gui Santana voltou às redes sociais depois de ridicularizar trabalhos escolares feitos por alunos de um colégio de São Paulo. Ele filmou obras criadas pelos estudantes e zombou do resultado, chamando o material de “feio”. O artista também gravou imagens dos rostos dos alunos sem autorização. Nesta segunda-feira (28/10), o famoso debochou das críticas que recebeu.
Gui Santana esteve no colégio Notre Dame, em São Paulo, no domingo (27/10), para votar no segundo turno das eleições municipais. O ex-integrante do programa “Pânico”, no entanto, gravou uma série de vídeos ridicularizando os trabalhos dos alunos. “Mais um trabalhinho tosco da galera. Não tem nem vergonha. Cambada de vagabundo. Que coisa mais feia”, disse.
Hoje, ele fez novas publicações no seu perfil do Instagram, debochando das críticas que recebeu nas redes sociais. Primeiro, ele publicou um print do perfil de Leo Dias, zombando de uma reportagem do colunista. “Nem o Boulos que disputou a prefeitura saiu no Portal Léo Dias”, riu o humorista.
Em seguida, ele gravou um vídeo, citando a polêmica e aproveitando para fazer uma publicidade. “Pessoal, um absurdo o que estão falando de mim ai nas redes sociais, você entrou aqui e veio xeretar na minha rede social. Então, o que eu tenho a dizer sobre o que aconteceu é: aposte”, disse Gui Santana, ao fazer propaganda de uma casa de apostas.
Por meio de uma nota, o colégio Notre Dame se posicionou sobre o ocorrido e disse que a fala de Gui Santana foi “irresponsável” e “ofensiva”. “O Colégio Notre Dame repudia, com veemência, o humorista Gui Santana por sua atitude arbitrária, irresponsável, ofensiva e constrangedora, ao expor em suas redes sociais, com expressões de deboche, imagens de trabalhos e de menores estudantes, sem o consentimento do colégio, por ocasião de sua vinda para as Eleições Municipais, ocorridas ontem”, disse, em nota.
A instituição também prometeu entrar com medidas legais cabíveis contra o humorista. “A direção lamenta pelo episódio em um dia tão importante para a cidadania e a democracia, compartilha da indignação das famílias e já está trabalhando, por vias legais, para que o humorista seja responsabilizado pelo ato”, encerra a nota assinada pela direção do colégio.
Nas redes, Gui Santana foi duramente criticado. “Homem que entra em um colégio para ridicularizar trabalho escolar não merece público algum!!! Uma tremenda falta de respeito o que ele fez no colégio da minha filha, ridicularizando os trabalhos escolares. Falta de respeito com o trabalho das crianças e dos professores. Péssimo!!!!”, disse Daniela Bernardi no Instagram.