Grupo Clareou anuncia parceria musical com Ferrugem
O single Tiquetaquear será lançado no próximo dia 21 e faz parte da nova fase da carreira musical dos músicos
atualizado
Compartilhar notícia
O mês de novembro promete para a carreira do Grupo Clareou. O single Tiquetaquear, uma parceria dos músicos com Ferrugem, será lançado no próximo dia 21 e faz parte da nova fase na carreira dos artistas.
O lançamento, que ocorrerá às 21h, fará parte de um projeto que incluirá outras faixas como Engatilhado, Sem Ela Não Dá, Marra de Durão (também de Ferrugem), Coragem (Manda) e Lucidez.
Criado no Rio de Janeiro, em 2010, o Grupo Clareou é formado por Branco (vocais); Anderson Mendonça, o Buiu (pandeiro); Fernando, o Mellete (tantan); e Juninho de Jesus (banjo). Com quase 15 anos de trajetória, os músicos conquistaram o coração de muitos brasileiros com sucessos como Marra de Durão e Só Penso No Lar.
Em conversa com a coluna, Branco comentou sobre a relação próxima que o grupo mantém com Ferrugem e como ele não poderia faltar nesta nova fase.
“Tivemos o Ferrugem mais uma vez no nosso DVD, um cara que sempre esteve perto da gente. Ferrugem chegou a fazer com a gente a roda de samba do Clareou, eu acho que em 2015. Ele fez lá com a gente um domingo. Em 2017, ele participou de um DVD nosso, na Tradição, ali no Valqueire, cantando faixas como Mal-Entendido e Dia de Sol, que explodiram na rua”, recordou ele.
O vocalista também falou sobre o significado desse lançamento e da parceria: “Ele não podia estar de fora desse momento nosso, né? Em especial pra mim, assumindo de fato como vocalista do Clareou. E foi lindo, porque tem uma música inédita chamada Tiquetaquear, junto com Marra de Durão, que já é um sucessaço nosso também, que todo mundo ama. E na voz do Ferrugem, meu Deus, ele tirou onda, ficou muito bom!”, definiu.
A expectativa é alta para esse lançamento, que promete agitar as playlists e continuar a trajetória de sucesso do grupo no cenário do pagode.
Gravação do DVD
Um dos principais nomes do pagode nacional, o Grupo Clareou esquentou a temperatura do inverno carioca com a gravação do audiovisual Atemporal. O evento aconteceu, em agosto, no Rio Sporting Sunset, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
O projeto contou com a participação especial de Suel, Grupo Revelação, Pagode do Adame, Kamisa 10, MR. Dan, Diego e Victor Hugo, Doce Encontro e Manda. Além de Ferrugem, que chegou como convidado surpresa e empolgou o público.
O trabalho teve direção geral, audiovisual e criativa de Carolina Duttra e surpreendeu pela megaprodução, que chegou a envolver mais de 50 trabalhadores: “Atemporal significa algo ou alguém que não foi afetado pelo passar do tempo e a gente fez essa construção visual fazendo uma espécie de linha do tempo dos sucessos do Grupo Clareou, que permanecem embalando as rodas de samba do Brasil até hoje, acrescentando a isso também algumas músicas inéditas”, explicou a profissional, que também contou outros detalhes do que rolou.
“O cenário, assim como todo o projeto foi algo bem personalizado para imprimir a identidade do Grupo. Então, tivemos raios de sol, muita iluminação, efeitos especiais como máquina de CO2 e papel picado em algumas músicas. Tudo foi pensado para surpreender e envolver o público ao longo de toda a gravação que somou ao todo 21 faixas”, contou Carolina, acrescentando que o evento reuniu cerca de 1000 pessoas no local.
Fernando Mellete, um dos componentes do grupo Clareou, comemorou o sucesso: “O DVD foi fantástico! A gente está muito feliz de ter tido essa resposta do público. A casa estava bombada, a galera muito alegre e isso é muito importante! Os convidados super à vontade também”, afirmou ele, antes de completar:
“Gravação de audiovisual geralmente é uma coisa que as pessoas encaram como chata, por parar e voltar toda hora. No nosso caso, foram pouquíssimas as vezes. Também estamos muito felizes com o repertório e por levar essa energia para o público. Agradecemos ao público, nossa produção a direção… e que venha o lançamento do audiovisual Atemporal o mais rápido possível!”, completou.
Carolina Duttra é conhecida por também produzir outros grandes projetos como Numanice 3, de Ludmilla; Paggodin, de Léo Santana; Interessante, de Ferrugem; Resenha do Mumu, de Mumuzinho; e Roda de Samba Diferentão, do Dilsinho, entre outros.