metropoles.com

Grávida, Isabel Veloso desabafa e revela que iniciará quimioterapia

A influenciadora detalhou como será seu tratamento após anunciar que o tumor, que estava estabilizado, voltou a crescer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Isabel Veloso
1 de 1 Isabel Veloso - Foto: null

Isabel Veloso anunciou, nesta terça-feira (8/10), que resolveu fazer quimioterapia para poder ver o filho crescer. Grávida de quase 20 semanas, a influenciadora contou que seu tumor voltou a crescer durante a gestação. A jovem, de 18 anos, estava em tratamento paliativo da doença. Anteriormente, médicos haviam dado uma expectativa de vida de 6 meses à influencer. No entanto, com o tumor estabilizado, ela conseguiu superar o prazo.

No Instagram, Isabel falou sobre a decisão e deu detalhes de como será o tratamento daqui pra frente. “A grande maioria de vocês já deve ter visto algumas notícias sobre o meu caso. O tumor deu uma evoluída em alguns lugares. Quero explicar para vocês tudo bonitinho como é que vai ser de agora em diante. O tumor, sim, voltou a crescer”, começou ela.

E seguiu: “Não é só um [tumor], é mais do linfoma, é um conglomerado de linfonodos, e o maior tem 7,5 centímetros. Vou deixar o laudo aqui com os tumores, a localização e as medidas para vocês terem uma noção”, disse ela.

Isabel Veloso explicou que, apesar de estar gestante, o tumor, no momento, não representa nenhum risco à gravidez nem à sua vida. Ela, então, relembrou algumas situações sobre seu tratamento.

12 imagens
Isabel Veloso posa de blusa branca e top preto para as redes sociais
Após polêmica, Isabel Veloso volta a falar sobre previsão de morte
Isabel Veloso posa sorridente para as redes sociais
Isabel Veloso mostra barriga grávida e comemora 15º mês de gestação
Isabel Veloso
1 de 12

Emocionada, Isabel Veloso revela recordação que fez para o filho

Instagram/Reprodução
2 de 12

Isabel Veloso posa de blusa branca e top preto para as redes sociais

Instagram/Reprodução
3 de 12

Após polêmica, Isabel Veloso volta a falar sobre previsão de morte

Reprodução/Instagram
4 de 12

Isabel Veloso posa sorridente para as redes sociais

Instagram/Reprodução
5 de 12

Isabel Veloso mostra barriga grávida e comemora 15º mês de gestação

Reprodução/Instagram
6 de 12

Isabel Veloso

7 de 12

Médica de Isabel Veloso fala sobre os riscos após polêmica da gravidez

Instagram/Reprodução
8 de 12

Isabel Veloso

Reprodução/Instagram
9 de 12

Isabel Veloso

Instagram/Reprodução
10 de 12

Isabel Veloso

Reprodução/Instagram
11 de 12

Isabel Veloso

Reprodução/Instagram
12 de 12

Isabel Veloso, que tem 17 anos e luta contra um câncer terminal, é chamada de mentirosa e desabafa

Instagram/Reprodução

“Vocês lembram que, no início do ano, quando fiz meu último tratamento, disse que nunca mais iria fazer um tratamento porque eu estava muito cansada e exigia muito de mim, então me deram seis meses de vida. Graças a Deus, consegui a estabilização do tumor, graças ao tratamento que eu fiz no início do ano. Mas, ao mesmo tempo, eu não estaria mais fazendo tratamento”, falou.

Ela continuou: “Só que um filho muda e está sendo muito difícil falar com vocês porque é um assunto muito difícil para mim… Um filho muda a nossa vida e vocês sabem que o meu sonho não era gestar, era ser mãe”, desabafou. “Ser mãe não é você somente carregar um bebê com você. Ser mãe é você ver o seu filho crescer, é você amar o seu filho, é você querer a vida do seu filho e lutar pela vida dele”, completou.

“Então, quando recebi a notícia… Sexta-feira agora faço 20 semanas de gestação, já estou no segundo trimestre, então eu já sou apta para fazer um tratamento. E decidi, junto com meu marido, com minha família, que eu vou fazer o tratamento. Preciso fazer um tratamento, porque é que nem eu falei para vocês: meu sonho é ser mãe. Meu sonho não é somente gestar”, explicou ela.

Isabel ainda esclareceu que a quimioterapia não trará nenhum dano ao bebê. “A quimioterapia não vai trazer nenhuma malformação para o Arthur. Ele já está formado, ele está saudável. As únicas coisas que podem acontecer é, lá na frente, ele nascer antes do tempo esperado. Ele está esperado para o dia 28 de fevereiro, então pode ser que ele acabe vindo um pouco antes, mas estou com o meu coração tranquilo porque sei que ele vai ficar bem e eu também vou ficar bem. Quero tratar, nem que eu fique o resto da minha vida fazendo esse mesmo tratamento ou novas opções de tratamento”, afirmou ela.

A influenciadora também desabafou sobre os comentários e julgamentos que recebe nas redes.

“Mas é que nem falei para vocês: um filho muda e meu sonho é ser mãe. O meu sonho não é somente engravidar. Então decidi que vou fazer um tratamento. É um assunto que me machuca muito ainda e eu queria só deixar uma mensagem a alguns comentários que chegaram até mim em relação à minha gravidez e não estou falando só de agora”, disse ela.

E completou: “Muitas pessoas falaram que fui egoísta, inclusive ontem uma pessoa me perguntou se eu não me achava egoísta por ter engravidado. Quando decidi e planejei essa gestação… Não é indicado engravidar sendo um paciente oncológico. Mas existe ali, graças aos cuidados paliativos, muitos amplos benefícios. Então esperei o tumor estar estável, esperei os três meses de gestação para anunciar a vocês”, recordou.

“Eu ainda não tinha completado os três meses quando anunciei. Eu completaria com 13 semanas e anunciei com 11 semanas. Então esperei um tempo para ver se estava tudo bem – e realmente correu e está correndo tudo bem. Acho que seria egoísmo se agora, eu grávida, não quisesse tratar e escolhesse deixar meu filho morrer junto comigo. Aí, sim, seria egoísmo. Mas não estou sendo egoísta porque estou lutando pela vida do meu filho e vou lutar pela vida dele por mais que custe a minha vida”, prometeu.

“Muitas pessoas, às vezes, querem falar algo que não sabem sobre a minha vida e escolhas que eu tomei em relação à minha gestação. Mas essas pessoas não sabem nem um pingo do que aconteceu dentro dos consultórios, de cada conversa, de cada expectativa criada e também muito menos de cada planejamento que foi feito. Eu só queria falar para vocês que está tudo bem, que o Arthur vai ficar bem. O meu câncer não tem previsão de cura. Mas quero tratar para ver o meu filho crescer”, completou.

Assista ao vídeo de Isabel Veloso:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?