Gravação de Renascer quase acaba em polícia
Que José Inocêncio vai morrer todo mundo sabe, o que ninguém sabe é que a cena do funeral do personagem virou uma grande confusão
atualizado
Compartilhar notícia
Que José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai morrer nos próximos capítulos de Renascer, novela das 21h da TV Globo, todo mundo já sabe! Mas o que ninguém sabe – e essa colunista conta agora – é que a gravação do funeral do personagem quase vira caso de polícia.
O velório reuniu cerca de 110 figurantes, selecionados pela Stelar Produções Artísticas – o que é considerado gente pra caramba em cena. Dentre as pessoas, estava um profissional com transtorno mental, que acabou tendo uma crise. Durante as trocas de roupas, que estavam sendo feitas num lugar mais afastado, a figuração ia apressada para ganhar tempo e, no meio da correria, ele ficou nervoso.
E o que deveria ser apenas um susto, terminou em ameaça de morte. Nervoso com a movimentação, o figurante – que tem capacidade intelectual reduzida, esbarrou e empurrou um colega, sem querer.
O rapaz em questão não levou o incidente na esportiva e partiu para cima do homem com transtorno mental. Os colegas conseguiram separar os dois, que foram levados para uma espécie de camarim.
Lá, o rapaz com transtorno mental foi ameaçado pelo figurante. A fonte desta jornalista, que presenciou tudo, explicou que ele disse, em alto e bom som, que iria matar o figurante que tinha transtorno mental fora das instalações da emissora.
O conflito tomou grandes proporções e o Compliance da TV Globo foi chamado para se reunir com os fiscais da figuração com l intuito de entender a situação. Com medo da ameaça de morte e ainda muito nervoso, o rapaz com transtorno afirmou que iria chamar a polícia.
No meio da queixa, ele teve uma outra crise dentro do camarim: começou a chorar, se socar e bater com a própria cabeça na parede.
Por fim, todas as questões foram colocadas num relatório. A fonte garantiu que o rapaz com transtornos mentais seria encaminhado para casa, num carro disponibilizado pela TV Globo.
A coluna entrou em contato com a TV Globo, que não se pronunciou até o fechamento desta nota.