“Grato de ter tido um filho autista”, diz Marcos Mion sobre Romeo
O apresentador do Caldeirão falou sobre a família e como lida com o primogênito, que tem transtorno do espectro autista
atualizado
Compartilhar notícia
Na semana do Dia dos Pais (13/8), Marcos Mion foi o convidado do podcast Santa Correria, apresentado por Marcos Piangers e João Branco, onde contou sobre sua relação com os filhos e se emocionou ao falar sobre a criação de Romeo, que é autista. “Sou muito fortuito e grato de ter tido um filho autista e eu me encaixei nisso de uma forma visceral”, disse.
“Nunca perdi um segundo perguntando por que eu ou sem chão, eu entendi perfeitamente o que Deus queria de mim”, completou o apresentador do Caldeirão, exibido nas tardes de sábado da TV Globo.
Emocionado, Mion refletiu sobre família e a criação dos filhos. Mion, que ainda é pai de Stefano e Donatella, reforçou o quanto incentiva e confia na sua família, além do quanto isso resulta em adultos com mais autoestima.
“Eu acredito que a esperança anda de mãos dadas com a alegria. Se você não sente alegria, não consegue ver futuro. No momento que eu levo aquela alegria para as pessoas, estou lá de corpo e alma fazendo aquilo, penso não em fazer a pessoa que está do outro lado dar uma risada, penso que eu estou ali fazendo aquela pessoa ter esperança”, afirmou Mion.
Durante a entrevista, ele ainda contou uma curiosidade, pedida por sua única filha menina: “A Donatella pediu pra eu parar de postar foto [nas redes sociais] sem camisa. Aí eu falei: ‘Mas o papai tá bem’. E ela com vergonha, porque todas as amigas viam. E eu disse que ia parar, mesmo eu fazendo um esforço para estar bem, aos 43 anos”.
Os herdeiros de Mion são fruto do seu relacionamento com Suzana Gullo, com quem está casado há 18 anos. Os dois renovaram votos em março deste ano.