Gracyanne Barbosa rebate críticas sobre batata-doce estragada
Influenciadora virou notícia após contar como faz para não desperdiçar o alimento, mesmo com gosto ruim, e foi detonada por internautas
atualizado
Compartilhar notícia
Gracyanne Barbosa recebeu muitas críticas de internautas e especialistas após contar, nas redes sociais, seu truque para comer batata-doce azeda sem sentir o gosto. O que ela não esperava, porém, era essa repercussão toda. Na noite desta quarta-feira (14/6), a influenciadora resolveu rebater os comentários.
“Sobre a batata-doce azeda, eu já mostrei aqui outras vezes! Não sei porque dessa vez gerou tanta polêmica. Recebi muitas mensagens de quem faz dieta e também já fez isso muitas vezes. Em mim nunca fez mal nenhum! O que me faz mal é comer comida de rua, com ingredientes que não sou acostumada e modo de preparo diferente”, começou ela.
Em seguida, a esposa de Belo se desculpou: “Peço desculpas se, de alguma maneira, ‘influenciei errado’. Apenas postei aquilo que sou e vivo há tantos anos, sem intenção nenhuma de prejudicar alguém”, declarou, antes de continuar:
“Sei da minha responsabilidade nas redes sociais, por isso sempre falo para tomar cuidado em repetir oq eu o outro faz, adaptar as coisas na sua realidade, fazer do seu jeito e buscar auxílio de profissionais”, afirmou Gracyanne.
No fim, ela mandou um recado para os haters: “E pra galera aí, que vive com pedras nas mãos pra atacar: cuidado, hein. O que desejamos para os outros volta para nós mesmos. Sou feliz com meu estilo de vida!”, encerrou a musa fitness.
Especialista alerta para os riscos
Gracyanne Barbosa chocou o público, neste domingo (11/6), ao afirmar que, mesmo com sua marmita de batata-doce estragada, não a desperdiçaria. A musa fitness revelou que o segredo para não sentir o gosto da comida azeda era acrescentar uma grande quantidade de canela e, em seguida, comer normalmente. Mas afinal, quais são os perigos de comer comida estragada?
Esta colunista que vos escreve conversou com a nutricionista Sol Meneghini e ela fez alguns alertas sobre o hábito da esposa do cantor Bello: “Não vale a pena, de forma alguma. Comer comida estragada é perigoso em diferentes níveis porque quando os alimentos se deterioram, as bactérias, fungos e outros microrganismos acabam se proliferando e isso produz toxinas nocivas à nossa saúde. É extremamente importante estar atento à qualidade dos alimentos que consumimos”, explicou a especialista.
Sol ainda pontuou que intoxicação alimentar é um dos problemas que ingerir alimentos estragados pode causar ao organismo. Mas além desses, também é possível citar as infecções bacterianas, como salmonela e E. coli, que causam sintomas semelhantes aos da intoxicação alimentar, mas também afetam outras regiões do corpo, trazendo complicações a longo prazo.
“Se após a ingestão de algum alimento que esteja ruim, notar sintomas como náuseas, vômitos, diarreia, cólicas abdominais ou febre, importante procurar atendimento médico. Dependendo da gravidade da contaminação e do estado de saúde da pessoa, a intoxicação alimentar pode levar a complicações mais sérias e até mesmo à morte”, alertou a nutricionista.
Ao contrário de Gracyanne, que comeu o alimento sabendo do mau estado dele, grande parte das pessoas que vivenciaram essa situação fizeram sem saber, seja por descuido ou falta de informação. Neste caso, Sol indica alguns cuidados necessários:
“Mantenha-se hidratado, bebendo bastante água, opte por uma alimentação leve e que seja de fácil digestão, evitando opções ricas em gorduras. Sempre indico também não tomar nenhum tipo de medicação por conta própria e, no mais, consultar um médico. Essa é sempre a melhor saída”, finalizou.
Vídeo nas redes sociais
Neste domingo (11/6), a musa fitness Gracyanne Barbosa revelou, no Instagram, que tinha um truque para comer batata-doce, mesmo se o vegetal estiver com aparência ou aroma que de está estragado. Em um vídeo, ela contou o que fazia nessas ocasiões.
“A batata doce azedou. O que a gente faz? Enche de canela. Enche mesmo, que aí não dá para sentir o gosto de azedo, fica ‘mara’”, disse.