Globo muda a programação para homenagear Rita Lee
A rainha do rock brasileiro faleceu na noite de segunda-feira (8/5), aos 75 anos; anúncio foi feito pela família nesta terça (9/5)
atualizado
Compartilhar notícia
O mundo da música ficou mais triste nesta terça-feira (9/5) após a família anunciar a morte da cantora Rita Lee, aos 75 anos. A artista faleceu na noite de segunda (8/5), em sua residência, em São Paulo. Diante da notícia, a TV Globo decidiu mudar a programação de hoje para homenagear a artista.
Durante o programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, o apresentador do Jornal Hoje, César Tralli, informou que o dia será recheado de homenagens. O episódio desta terça do Profissão Repórter será substituído por um show especial da cantora. Além disso, o Conversa com Bial exibirá a reprise de uma entrevista de Pedro Bial feita com a artista.
O anúncio do falecimento foi feito pela família de Rita Lee através das redes sociais. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, escreveram.
O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10/8), das 10h às 17h. O corpo, no entanto, será cremado, em uma cerimônia restrita. “De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, informaram também.
Nascida em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee se tornou um símbolo do rock n’ roll brasileiro, apontada como a responsável por uma revolução no estilo.
Rita Lee deixa três filhos: Roberto, João e Antônio.