Gilberto Gil e esposa são processados por dívida de quase R$ 15 mil
A coluna descobriu, com exclusividade, que um condomínio localizado em São Paulo acionou a Justiça contra o casal; saiba mais detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
A coluna Fábia Oliveira descobriu mais um célebre nome do mundo dos famosos que enfrenta um problema típico da nossa vida, meros mortais: a dívida. Estamos falando de Gilberto Gil e de sua esposa Flora Gil. O casal está respondendo a uma ação judicial movida por um condomínio localizado em São Paulo.
Flora Gil procurou a coluna após a publicação da nota para explicar a situação. De acordo com ela, um apartamento foi comprado e dado para sua ex-nora, Bárbara Ohana. A moça morou no local, mas foi para Portugal cuidar da mãe que está doente. Ela sublocou o imóvel, mas a pessoa acabou não pagando o condomínio. Diante disso, a dívida foi para o nome da esposa de Gilberto Gil, mas não foi feita por ela.
O que diz o processo
A coluna teve acesso aos autos do processo, com exclusividade. Nele, o autor explica que Flora e Gilberto Gil são donos de um apartamento no condomínio em questão e têm a obrigação de acordar com as despesas condominiais fixadas em assembleia. No entanto, o casal não estaria arcando com o pagamento das cotas do condomínio, e estariam pendentes os valores de julho, novembro e dezembro de 2023, além de janeiro, fevereiro e março deste ano.
Quando movido o processo, o valor atualizado da dívida era de R$ 14.460,75. O mês de abril de 2024 não foi incluído na conta porque a ação foi ajuizada em momento anterior.
À Justiça, o condomínio pediu que Gilberto Gil e sua esposa sejam citados para arcar voluntariamente com o débito. Solicitou ainda que, na hipótese de não pagamento, seja feito o arresto on-line dos valores.
Em 29 de maio, a juíza do caso determinou que o condomínio junte os boletos referentes à dívida cobrada. As custas postais para citação do casal também deveriam ser complementadas, uma vez que foram feitas abaixo do valor devido. O processo não ganhou novos movimentos desde então.