Gilberto Gil afirma ter tido relação com homens: “Proximidade com o outro”
O cantor abriu seu coração e falou sobre sua sexualidade, a proximidade com Caetano Veloso e o desejo pelo sexo oposto
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista para a revista Veja, publicada nesta sexta-feira (2/6), Gilberto Gil contou detalhes sobre sua intimidade a afirmou ter tido relação com outros homens. “Por razões de delicadeza natural, educação, finura do trato, já tive proximidade com a sexualidade de outro, de outros”, disse o artista, abrindo seu coração.
O cantor ainda falou abertamente sobre as relações que teve com o sexo masculino, frisando que isso não afetava o modo de ver o assunto na sua vida. “Essas questões de amor, amizade, respeito foram possíveis em momentos em que a sexualidade era uma coisa mais vibrante em mim”, declarou.
O pai de Preta seguiu lembrando que embora tenha tido interesse em rapazes, o desejo por mulheres sempre sobressaiu: “Como disse, houve épocas em que ela (sexualidade) se aproximou de outros, mas nunca na mesma forma como de outras. Para mim, jamais foram coisas iguais”.
Questionado sobre uma declaração que havia dado ao médico Drauzio Varella, onde falava que “somos todos bissexuais”, Gil foi categórico e confirmou sua opinião: “Sim, porque somos todos filhos de um pai e de uma mãe, o resultado de uma junção de genes de um e de outro. Portanto, somos todos bissexuais”.
E completou: “Agora, o quanto e como isso influencia na condição masculina ou feminina e no exercício da própria sexualidade, aí reside uma variação infinita de possibilidades”.
Sobre um possível relacionamento com Caetano Veloso, assunto que foi muito especulado na época da Tropicália, quando se apresentavam juntos, o cantor foi categórico e não fugiu da resposta. “Encarava essas especulações como consequência da nossa proximidade, do encantamento mútuo. Talvez isso pudesse provocar fantasias a respeito da sexualidade entre nós, o que sempre tratamos com naturalidade”, concluiu Gilberto Gil.