metropoles.com

Gaviões da Fiel toma atitude após áudios de Ana Paula Minerato. Leia!

Falas de cunho racista da ex-Fazenda sobre a cantora Ananda, do Melanina Carioca, vazaram e viralizaram nesta segunda-feira (25/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de Ana Paula Minerato - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Ana Paula Minerato - Metrópoles - Foto: Reprodução

Ana Paula Minerato foi desligada da Gaviões da Fiel após o vazamento de áudios atribuídos à influenciadora com falas racistas, que teriam sido direcionadas à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Os áudios teriam sido enviadas durante uma conversa da ex-Fazenda com o rapper KT.

No texto, a escola de samba paulista afirma que Minerato teve “condutas incompatíveis com os valores e princípios” da agremiação.

Leia o texto:

“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.

Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.

Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história”.

8 imagens
Ana Paula Minerato
Ana Paula Minerato, musa da Gaviões da Fiel
Ana Paula Minerato
1 de 8

Nas suas falas, Ana Paula Minerato se refere a Ananda como "empregada" e "mina do cabelo duro"

Divulgação
2 de 8

Reprodução/ Instagram
3 de 8

Ana Paula Minerato

Reprodução
4 de 8

5 de 8

Ana Paula Minerato, musa da Gaviões da Fiel

Leo Franco/ Agnews
6 de 8

Ana Paula Minerato

Leo Franco / AgNews
7 de 8

Ana Paula Minerato

Ali Karakas/Divulgação
8 de 8

Ana Paula Minerato foi vice-campeã de "A Fazenda" em 2015

Entenda o caso envolvendo Ana Paula Minerato

Nas suas falas, Ana Paula Minerato se refere a Ananda como “empregada” e “mina do cabelo duro”. “A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, começou ela. O rapper ainda tentou interromper, sem sucesso: “Sua fala é bem…”, disse ele, mas foi impedido de continuar.

Em seguida, ela seguiu com as ofensas: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disparou. Em uma nova tentativa, KT aconselhou: “Não tem problema, linda [as características da moça]. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta”, ponderou ele.

Sem parar, Ana Paula Minerato se mostrou ainda mais enciumada: “Não tem problema? Sério? Por que você tem tanto cuidado com ela?”, questionou, sendo rebatida pelo ex: “Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece”, afirmou, calmamente.

No fim do bate-papo, ela proferiu mais falas preconceituosas: “Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Car*lho, ela faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, debochou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?