Gabriel Santana desabafa e fala abertamente sobre sua sexualidade
O ator, que assumiu publicamente ser bissexual durante o confinamento do BBB23, afirmou que se sente livre e sem estigmas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das maiores revelações que Gabriel Santana fez durante o confinamento no BBB23 foi confessar que é bissexual. Para ele, foi uma libertação, porém poucas pessoas sabiam da sua orientação, por medo de ficar estigmatizado e perder oportunidades de trabalho. “Pelo fato de ser uma pessoa preta, eu já sou categorizado em um lugar onde as oportunidades de trabalho para mim são diminuídas”, disse em entrevista para a Revista Caras.
O ex-Chiquititas ainda expôs o receio de ser excluído: “Sempre fui colocado numa caixinha por conta da cor da minha pele e o fato de me assumir bissexual, me fez ficar por muito tempo com medo de ser colocado em mais uma caixinha”.
Respeitado no meio artístico e com uma carreira reconhecida, o rapaz conseguiu mostrar seu talento, sem nenhum apelo ou crítica à sua sexualidade, principalmente interpretando diferentes papéis. “Não sabiam que eu era bissexual e, mesmo assim, interpretei personagens héteros”, destacou.
“Meu corpo representa muita coisa para as pessoas. Eu, Gabriel Santana, represento muito para a sociedade. É muito importante que outros jovens pretos, bissexuais, gays ou de quaisquer outras minorias sociais, olhem para minha trajetória e se identifiquem de alguma forma”, finalizou, ressaltando que quer encorajar outros jovens pretos e pessoas LGBTQIA+ a seguirem seus sonhos.