metropoles.com

Gabi Melim desabafa após ter paralisia facial: “A vista não fecha”

A cantora, que está em carreira solo, usou os stories do Instagram, na noite de domingo (1º/12), para falar do diagnóstico e o tratamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Gabi Melim posa, séria e de cabelos soltos, para as redes sociais - Metrópoles
1 de 1 Gabi Melim posa, séria e de cabelos soltos, para as redes sociais - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Em carreira solo desde que o trio Melim deu uma pausa nas apresentações, Gabi Melim surpreendeu seus fãs, na noite de domingo (1º/12), ao aparecer nas redes sociais com o olho coberto por um curativo e revelar que está com o rosto paralisado.

“Mores, fui diagnosticada com paralisia de Bell por conta de ansiedade. O lado direito do meu rosto não mexe, a vista não fecha, mas já estou sendo cuidada por médicos maravilhosos, sendo medicada e fazendo fisioterapia facial”, contou ela.

12 imagens
Gabriela
Apesar de não terem se beijado em público, Gabi e Leo estavam de mãos dadas
Gabi foi a primeira a chegar ao local
Ao que parece, a vocalista da banda Melim, Gabi Malim, está vivendo um affair com o empresário de Leo Picon
Gabi Melim (Foto: Globo/João Miguel Junior)
1 de 12

Gabi Melim desabafa após ter paralisia facial: "A vista não fecha"

Instagram/Reprodução
2 de 12

Gabriela

3 de 12

Apesar de não terem se beijado em público, Gabi e Leo estavam de mãos dadas

Reprodução / Instagram
4 de 12

Gabi foi a primeira a chegar ao local

Reprodução / Instagram
5 de 12

Ao que parece, a vocalista da banda Melim, Gabi Malim, está vivendo um affair com o empresário de Leo Picon

Reprodução / Instagram
6 de 12

Gabi Melim (Foto: Globo/João Miguel Junior)

7 de 12

Gabi Melim posa, séria e de cabelos soltos, para as redes sociais

Instagram/Reprodução
8 de 12

Reprodução/Instagram
9 de 12

Reprodução/Instagram
10 de 12

Reprodução/Instagram
11 de 12

Reprodução/Instagram
12 de 12

Gabi Melim foi ao Instagram para se despedir do grupo

Reprodução/Instagram

No fim, a cantora ainda pediu energia para os seguidores: “Vou atualizando vocês por aqui e qualquer vibração positiva é muito bem-vinda”, afirmou.

Fernanda Gentil teve o mesmo diagnóstico

Um susto após o Carnaval deste ano, com paralisia parcial do rosto, levou Fernanda Gentil a fazer um desabafo no seu canal do YouTube. A apresentadora aproveitou o quadro Café com resenha para alertar seus fãs sobre o problema de saúde, e detalhou os sintomas e tratamento.

No vídeo, ela contou que começou a perceber alguns sintomas na noite de quinta-feira (15/2) após o Carnaval, quando foi buscar o filho no aeroporto: “Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, comecei a dar vários beijos de saudade e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai”, relatou.

Com a quantidade de compromissos, Fernanda Gentil acabou deixando os sinais pra lá e, no dia seguinte, ao visitar seus afilhados, sentiu novamente o rosto estranho. Ao chegar em casa, ela tomou uma decisão: “Comecei a mandar vários beijos, só fazendo o movimento e não saia, a boca não firmava, sabe? Aí, comecei a noiar, alguma coisa não estava respondendo como deveria”, contou, antes de completar:

“Me tranquei no banheiro, na frente do espelho e fiquei fazendo uns movimentos com o rosto, careta, beijo, piscando o olho. Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita. Os movimentos que o meu lado direito fazia, o esquerdo não acompanhava”, disse.

Foi nesse momento que a jornalista resolveu contar para a esposa, Priscila Montandon, e ligar para o médico, que fez alguns exames pelo telefone e descartou AVC ou qualquer outro problema neurológico.

No dia seguinte, Fernanda Gentil foi até o hospital e fez uma bateria de exames. Somente dois dias atrás, ela teve a resposta de seu médico, mesmo sem o laudo final: estava com paralisia de Bell.

“A notícia ruim é que não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. Estresse pode ser uma delas, rotina intensa, falta de descanso, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho [no meu corpo]. Pra complicar ainda mais, pode dar uma vez na vidae nunca mais, pode ter sequelas ou não”, desabafou.

A apresentadora, então, explicou o motivo de estar contando tudo para os fãs: “É para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo. Até porque fingir que não tá vendo não vai eliminar o problema, só vai aumentar”, afirmou.

E seguiu com seus conselhos: “Então se você tem uma coisa que você acha que não está legal, vai procurar uma ajuda, uma orientação médica, para você investigar e até tirar isso do radar. Não neguem os sintomas do corpo, fiquem atentos: se encostar, se olhar, mexer tudo, apalpar pra ver se está com dor ou caroço. Tirem um tempo para vocês na frente do espelho, façam caretas. Mulheres, encostem nos seios, pepeca. Homens se apalpem também, costela, braço, perna, p*ru”, detalhou.

Fernanda Gentil foi ainda mais direta com seus seguidores: “Mexam em vocês porque essa é melhor forma de prevenção: a gente se conhecer e se ouvir”, declarou. E encerrou falando sobre os cuidados que está tendo a partir do diagnóstico: “Estou em tratamento, tomando corticoide, remédio da herpes em doses muito altas, fazendo fisioterapia e ainda estou com a paralisia”.

Banda Melim dará pausa na carreira

A banda Melim surpreendeu os fãs ao revelar que vai dar uma pausa na carreira. A novidade foi anunciada no Altas Horas, gravado em outubro do ano passado. O motivo é que os irmãos Gabi, Diogo e Rodrigo seguirão solo.

No palco, Diogo explicou a decisão. “Vamos dar uma pausa na nossa para para seguirmos nossos novos sonhos, que são carreiras solos. Conversamos muito. Agora serão três Melim. Um é pouco, agora teremos três para vocês cantando. Sei que é difícil para algumas pessoas, somos irmãos, a gente trabalha junto e convive junto”, disse ele.

Gabi Melim completou: “Mas é um encerramento de ciclo, não é um fim. É começo de outro ciclo. Melim é sempre vivo na gente e parte do que somos. Vou até chorar”, declarou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?