Gabi Cavallin é intimada para depor contra Antony na Inglaterra
A DJ, que denunciou o jogador por agressão na polícia de Manchester, contou com exclusividade a data da sua declaração
atualizado
Compartilhar notícia
Gabi Cavallin foi intimada pela Polícia da Grande Manchester (GMP) para depor contra Antony, no caso de agressão. A DJ, que vai prestar esclarecimentos no dia 5 de outubro, foi notificada por e-mail. Ela viaja para Inglaterra dois dias antes, com o objetivo de ficar disponível para as autoridade no que for preciso.
Em conversa exclusiva com a coluna, Gabi contou que está focada em reunir e entregar todas as provas possíveis para ajudar nas investigações. “Não é uma coisa rápida [o processo], mas acredito que no final teremos um bom resultado de todo trabalho”, falou se referindo às expectativas para a delação.
“Não estou 100%. Estou fazendo o que eu posso para deixar um pouco de lado todo transtorno psicológico e físico que isso [agressão] me causou, pra poder colaborar. O psicológico é pior do que qualquer coisa física”, completou Cavallin.
Antony já está Inglaterra para e se apresentará à GMP e se defender das acusações feitas pela artista. Segundo o jornal The Times, o atacante concordou depor voluntariamente, porém amigos próximos contaram para esta colunista que ele pode ter recebido uma intimação por e-mail, assim como Gabi, exigindo que se colocasse à disposição das investigações.
Ainda de acordo com o The Times, o esportista está disposto a entregar seu telefone para as autoridades, assim como Gabi fez no inquérito que corre em São Paulo. Contudo, Antony permanece afastado do clube inglês, sem data de retorno aos campos. O The Times ainda confirmou que o rapaz foi autorizado a deixar o Brasil antes de pegar seu voo para a Inglaterra.
Denúncia em Manchester
Gabi Cavallin abriu uma denúncia contra Antony na Inglaterra no último dia 1º. Um inquérito, com a mesma acusação, já corre em São Paulo, onde os dois já foram ouvidos. “A vítima tem mais voz lá”, disse a moça na época, com exclusividade para a coluna.
E seguiu explicando: “A denúncia que eu fiz aqui [no Brasil], não é válida lá [na Inglaterra]. Eu preciso oficializar a denúncia lá. Tiveram episódios aqui no país, mas também aconteceram agressões lá fora. Eu acredito que na Inglaterra, talvez, as coisas andem um pouco mais rápido. A vítima tem mais voz lá”.
Afastamento dos campos
O Manchester United, clube que Antony atua, tomou uma decisão em conjunto com o jogador: ele vai se afastar temporariamente dos gramados, até o fim das investigações envolvendo as denúncias agressão contra Gabriela Cavallin e mais outras duas mulheres.
“O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, declarou o United em um trecho da nota oficial emitida no dia 10.
No dia 4, após a DJ abrir uma nova denúncia de violência doméstica contra Antony, na última sexta-feira (1/9), na polícia de Manchester, na Inglaterra, o jogador perdeu a vaga na Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre o caso e decidiu pelo afastamento. Gabriel Jesus foi chamado para o lugar do atleta.
“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/9), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira”, informou a instituição.