Furacão Milton: famosos na Flórida expõem relatos de pânico e medo
Meteorologistas garantem que a categoria do fenômeno poderá chegar a 6, com tempestades e ventos que podem ultrapassar 289 km/h
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (9/10), famosos que estão na Flórida, nos Estados Unidos, mostraram como estão reagindo a chegada do furacão Milton. Meteorologistas garantem que a categoria do fenômeno poderá chegar a 6, que é inédita, culminando numa tempestade tropical, com ventos que podem ultrapassar 289 km/h.
Anitta, MC Loma, Tainá Müller, Malvino Salvador, Thaeme, Sofia Liberato, Léo Santana e Lore Improta que estão nos arredores do evento climático, usaram as redes sociais para compartilhar informações e, principalmente, despreocupar fãs e familiares.
Thaeme, da dupla com Thiago, por exemplo, decidiu interromper a viagem com o marido, Fábio Elias, e as filhas, Liz e Ivy. Eles deixaram o local:
“A viagem não saiu muito como planejada dessa vez. Como tinha acabado de passar o furacão Helene, jamais pensava que passaria em seguida outro, ainda mais forte! Tivemos dias muito felizes. Em meio ao desespero fomos para outro estado, bem longe da Flórida, por segurança. Conseguimos pegar um voo pra cá e estamos todos bem”, declarou a cantora.
Lore e Léo também optaram por retornar ao Brasil, de forma antecipada. O casal deve pousar em Salvador, na Bahia, na próxima quinta-feira (10/10). “A gente estava programado para voltar amanhã de manhã para Salvador, mas, como muitos de vocês já sabem, o furacão Milton está chegando e está muito forte aqui na Flórida. Esse furacão não vai ser tão forte quanto vai chegar em Orlando, mas é a natureza, né? A gente nunca sabe como as coisas podem mudar, então preferimos nos precaver e voltar logo para casa”, informou.
Malvino Salvador, que embarcou para Orlando em meio à ameaça da tempestade com a esposa, Kyra Gracie, e os filhos, como a coluna Fábia Oliveira contou com exclusividade, publicou um story onde comenta que está deixando o estado. “Indo para Miami para não nos arriscarmos. A situação é muito séria. Protejam-se!”, falou.
Kyra detalhou a decisão do casal: “Decidi não me arriscar e nem a minha família, e estamos aqui, em Miami, que é um lugar tranquilo, seguro. Eu tô monitorando, ele [o furacão] tá muito forte, realmente, e meu coração não estava tranquilo de ficar onde a gente tava”.
Sofia Liberato, filha de Gugu Liberato, foi outra que deixou a Flórida, onde mora há anos. Ela e o namorado, Gabriel Gravino, foram para outro estado: “Estamos em uma viagem de carro para a Georgia, que é o nosso destino final. Não sei onde estamos agora, mas daqui a pouco a gente chega na Georgia. A gente fez isso para fugir do furacão, porque lá está mais tranquilo”.
Anitta, que tem várias propriedades em Orlando, afirmou que continuará na Flórida, mas fora da rota do furacão. “Essa sou eu percebendo que eu tenho quatro casas diferentes, mas acabei estando na casa de Miami bem quando o furacão ataca”, ironizou nas redes sociais. E prosseguiu: “Risco de vida é em Tampa, que é algumas horas de distância daqui [de Miami]”.
Rafa Brites e Felipe Andreoli se alocaram num resort de luxo em Orlando, com medo das inundações. O casal acredita que a acomodação é segura, podendo oferecer estrutura como internet e luz, facilitando a comunicação com a família:
“A gente está em um hotel grande, bem abrigado. Pelo o que a gente viu, o olho do furacão desceu um pouquinho e está abaixo da nossa localização. Tomamos todas as medidas que dava, não conseguimos voltar para o Brasil, não quisemos pegar o carro e tentar ir para outro estado, que também é uma alternativa. Resolvemos ficar por aqui”, justificou Andreoli.
MC Loma foi outra famosa que também preferiu continuar na região: “Tudo ok por aqui pessoal, as bebês estão dormindo e vamos ficar por aqui na casa. Deus está conosco”. Marielly Santos, amiga que estava acompanhando a funkeira, decidiu voltar para o país com medo da possível catástrofe.
Tainá Müller, de Bom Dia, Verônica, da Netflix, passou perto do furacão Milton e relatou a experiência. “Fugimos do furacão, mas passamos ladeando a rota dele o tempo todo. Alívio indescritível de chegar em casa. No aeroporto, centenas de famílias também em fuga, com seus filhos, bichinhos de estimação”, detalhou.
A atriz completou: “A caminho de lá, paramos pra reabastecer o carro que usamos na viagem pra devolver e nada de combustível. As prateleiras de água e comida vazias nos supermercados”.