metropoles.com

Funcionária de hotel denuncia ex-jogador da Seleção por importunação sexual

Falcão, que atualmente é coordenador de futebol do Santos, foi denunciado na Delegacia de Defesa da Mulher nesta sexta-feira (4/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Falcão com símbolo do Santos atrás
1 de 1 Falcão com símbolo do Santos atrás - Foto: Reprodução

Paulo Roberto Falcão foi denunciado por suspeita de importunação sexual nesta sexta-feira (4/8), pela funcionária do apart hotel onde mora em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com o G1, a denúncia foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher.

A recepcionista contou à polícia que vem sendo assediada pelo ex-atleta desde agosto de 2022. Com objetivo de preservar a intimidade da vítima, a autoridade policial decidiu resumir as informações do Boletim de Ocorrência. Segundo a publicação, a vítima não precisou realizar exame de corpo delito, uma vez que “os atos” de Falcão “não deixaram vestígios”.

2 imagens
Após acusação de importunação sexual, Paulo Roberto Falcão anunciou demissão do cargo de coordenador de futebol do Santos
1 de 2

Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images
2 de 2

Após acusação de importunação sexual, Paulo Roberto Falcão anunciou demissão do cargo de coordenador de futebol do Santos

Reprodução

Falcão já atuou na Seleção Brasileira por dez anos, entre 1976 e 1986. Logo após ter encerrado a carreira, em 1990, assumiu o comando técnico da seleção por um ano. Depois foi técnico do América (México), Internacional, Bahia, Sport, além do Japão. Atualmente, é coordenador de futebol do Santos Futebol Clube.

Pelo Código Penal, importunação sexual é “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. Ou seja, é realizar qualquer ato de cunho sexual sem o consentimento da vítima. A pena para o crime é de 1 a 5 anos de reclusão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?