Funcionária de hotel denuncia ex-jogador da Seleção por importunação sexual
Falcão, que atualmente é coordenador de futebol do Santos, foi denunciado na Delegacia de Defesa da Mulher nesta sexta-feira (4/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Paulo Roberto Falcão foi denunciado por suspeita de importunação sexual nesta sexta-feira (4/8), pela funcionária do apart hotel onde mora em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com o G1, a denúncia foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher.
A recepcionista contou à polícia que vem sendo assediada pelo ex-atleta desde agosto de 2022. Com objetivo de preservar a intimidade da vítima, a autoridade policial decidiu resumir as informações do Boletim de Ocorrência. Segundo a publicação, a vítima não precisou realizar exame de corpo delito, uma vez que “os atos” de Falcão “não deixaram vestígios”.
Falcão já atuou na Seleção Brasileira por dez anos, entre 1976 e 1986. Logo após ter encerrado a carreira, em 1990, assumiu o comando técnico da seleção por um ano. Depois foi técnico do América (México), Internacional, Bahia, Sport, além do Japão. Atualmente, é coordenador de futebol do Santos Futebol Clube.
Pelo Código Penal, importunação sexual é “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. Ou seja, é realizar qualquer ato de cunho sexual sem o consentimento da vítima. A pena para o crime é de 1 a 5 anos de reclusão.