metropoles.com

Fotos: mansão de praia que pertenceu a Hebe é demolida

A coluna conseguiu registros exclusivos de como está o imóvel onde ela passava férias e que foi herdado pelo sobrinho Claudio Pessutti

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram Hebe Forever Oficial/Reprodução
Hebe posa, sorridente, durante uma de suas entrevistas - Metrópoles
1 de 1 Hebe posa, sorridente, durante uma de suas entrevistas - Metrópoles - Foto: Instagram Hebe Forever Oficial/Reprodução

Uma das mansões de Hebe Camargo, onde ela passou muitas férias e realizou festas, no litoral norte de São Paulo, está sendo demolida. A coluna descobriu que o imóvel, herdado pelo sobrinho e empresário da apresentadora, Claudio Pessutti, que faleceu em 2021 de Covid-19, foi vendido pela viúva.

Uma vizinha da mansão de Hebe, em um luxuoso condomínio à beira mar, que prefere não ser identificada, conversou com a coluna, com exclusividade e lamentou a situação.

“Era comum encontrarmos a Hebe passando temporadas por aqui. Ela passeava em seu iate e frequentava um quiosque na praia ao lado do condomínio, como qualquer pessoa. A casa dela era linda, porém de arquitetura antiga. Ao que tudo indica, o novo proprietário deu mais valor ao terreno do que ao valor afetivo da casa ter pertencido a uma grande estrela da TV. Uma pena!”, relatou.

Após a morte de Hebe, em 2012, a bela casa de praia, localizada em um luxuoso condomínio instalado em Caraguatatuba, ficou para o sobrinho e empresário, Claudio Pessutti. A mulher de Pessutti, então, vendeu a propriedade na sequência para um investidor, que manteve todas as características da construção, deixando inclusive alguns itens de decoração pertencentes à Hebe, como porta-retratos e obras de arte.

19 imagens
Fotos: mansão de praia que pertenceu a Hebe está sendo demolida
Fotos: mansão de praia que pertenceu a Hebe está sendo demolida
Hebe Camargo e o sobrinho Claudio Pessutti
Hebe e Marcello Camargo
Hebe e Marcello Camargo
1 de 19

Fotos: mansão de praia que pertenceu a Hebe está sendo demolida

Arquivo Pessoal
2 de 19

Fotos: mansão de praia que pertenceu a Hebe está sendo demolida

Arquivo Pessoal
3 de 19

Fotos: mansão de praia que pertenceu a Hebe está sendo demolida

Arquivo Pessoal
4 de 19

Hebe Camargo e o sobrinho Claudio Pessutti

Reprodução/Instagram
5 de 19

Hebe e Marcello Camargo

Reprodução
6 de 19

Hebe e Marcello Camargo

Reprodução
7 de 19

Ele teve que pagar uma indenização de R$ 600 mil para a ex-mulher do sertanejo, Adenair Lima

Reprodução
8 de 19

Como Hebe faleceu na ocasião, Marcello arcou com a dívida

9 de 19

Hebe

10 de 19

Hebe Camargo e Fendi: amigos inseparáveis

Reprodução
11 de 19

Hebe morreu em 2012

Lourival Ribeiro/SBT
12 de 19

Hebe também será homenageada

Reprodução
13 de 19

Hebe Camargo

Vanessa Carvalho/Agência Estado
14 de 19

E disse que já havia tido um caso com Silvio Santos

Clayton de Souza/AE
15 de 19

Ela morreu em 2012

José Patrício/Agência Estado
16 de 19

Fotos: mansão de praia que pertenceu a Hebe está sendo demolida

Instagram Hebe Forever Oficial/Reprodução
17 de 19

Uma das maiores damas da TV brasileira, ela morreu após uma parada cardíaca

Reprodução
18 de 19

Hebe Camargo

Divulgação
19 de 19

Hebe enfrentava um câncer no peritônio

Reprodução

Em 2022,porém, o novo proprietário colocou a mansão, que está indo abaixo, à venda por R$ 18 milhões. A casa tem 360 metros de área construída em um terreno de 800 metros na beira da praia. O lugar, com decoração em estilo clássico, era considerado o refúgio da apresentadora, onde ela costumava fazer festas repletas de políticos e famosos.

A mansão conta também com piscina e até um cinema. No primeiro piso, a casa tem hall de entrada, jardim de inverno, três suítes, sala de estar dividida em dois ambientes, pé-direito alto, cozinha e área de serviço. Já o segundo andar tem mais duas suítes e uma varanda com vista privilegiada para o mar, no condomínio Costa Verde, praia da Tabatinga.

Na parte externa, além da piscina,há um spa elevado e área de lazer gourmet integrada. A cozinha planejada, bem como despensa e lavanderia ficam separados do resto do imóvel.

Após a demolição do imóvel, o terredo vai dar lugar a uma casa com arquitetura mais moderna.

Detalhes da morte da apresentadora

No último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a apresentadora Hebe Camargo completaria 95 anos de vida, e Marcello Camargo, único filho da animadora, conversou com Felipeh Campos, no Link Podcast.

No bate-papo, o herdeiro da apresentadora contou detalhes sobre a morte da mãe e como foi a última semana dela. Uma das revelações que Marcello fez foi que, mesmo sendo católica praticante, ela acreditava no espiritismo e estava acompanhada de um pai de santo, amigo da família, no momento da partida.

Logo no início da entrevista, ele falou sobre o aniversário da mãe, em 2012, ano de sua morte: “Ela ainda teve uma vida razoável. E 2012 foi um ano muito difícil, de muitas idas e vindas ao hospital”, recordou, antes de completar:

“O último aniversário dela, 8 de março de 2012, passamos na casa do Tom Cavalcante e, na hora de ir, ela pediu para sentar um pouco porque não estava muito bem. Foi, se divertiu pra caramba, tomou vinho. Tava o Jô, o Faustão”.

Em seguida, Marcello contou que Hebe passou mal: “Na hora de cortar o bolo, filho é uma coisa impressionante, né? Eu olhei nos olhos dela e vi que não estava bem. Aí ela saiu depressa da mesa e passou muito mal na casa do Tom. Ninguém viu porque ela foi lá pra dentro”.

E continuou o relato: “No dia seguinte, ela internou de novo, fez a cirurgia, grande, e aí ela se recuperou de novo, voltou a ter uma vida quase normal, foi na final do Paulistão no Morumbi, Santos e Guarani, porque ela adorava o Neymar”.

Mas quem pensa que, nos meses que antecederam a morte — em 29 de setembro de 2012, após lutar contra um câncer com metástase —, Hebe ficou parada, engana-se. “Em junho, ela gravou um DVD com o Justus, foi aos Estados Unidos, voltou e não estava bem. E de junho a setembro foi o período mais difícil”, relatou o herdeiro.

O filho da apresentadora disse, ainda, que a família já sabia que a situação era irreversível: “Não me lembro em qual operação, porque foram umas duas ou três, o dr. Macedo falou pra deixar ela comer e beber o que quisesse, viver a vida. Aí, percebemos que tínhamos pouco tempo”.

Marcello revelou como foi a semana que terminou com a notícia do falecimento: “No dia 24, na segunda-feira, o padre Marcelo foi rezar uma missa em casa. Na descida e na volta [da capela], foi um impacto muito grande. Como ela ficava muito no quarto, nós não víamos a dificuldade que ela estava para se locomover”.

Em seguida, ele contou: “Na quinta-feira, ela começou a se desligar, e eu comecei a chorar copiosamente ao lado dela, e ela falava assim: ‘O que você tem? Tá gripado?’. Na sexta, ela já estava meio sedada, já se desligando”.

Uma situação que causou desconforto em Marcello foi não estar na companhia de Hebe na hora da morte: “E no momento da partida, não estávamos lá, nem eu nem o Claudio [sobrinho, empresário, assessor e produtor da apresentadora]. Eu tinha ido pra casa descansar e voltaria no sábado de manhã, que a gente já sabia que, provavelmente, seria o último dia de vida dela. Eu tinha tomado algo pra dormir e me atrasei. Eram umas 10h da manhã, eu tava na cozinha pra ir pra casa dela, e o Cláudio entrou. E o Cláudio tinha acordado no sábado e foi cortar o cabelo. Eu me questionei muito”.

O entrevistador, então, questionou quem estava com a apresentadora no momento da partida. E Marcello revelou: “Estava o Luiz, amigo do Claudio, que é pai de santo, e a Lourdes, que está ainda viva, com 98 anos, que sempre esteve junto da minha mãe”.

E prosseguiu: “Minha mãe sempre quis poupar a mim e o Claudio de coisas ruins, de momentos difíceis. Então eu acho, que ali, num ponto de partida, entre um mundo e outro, ela fez questão de a gente não estar lá”.

Ao encerrar o assunto, o filho de Hebe afirmou: “E o Luiz, que é esse pai de santo, ele falou se nós estivéssemos lá, ia ser muito difícil para ela a partida, porque é aquele momento de se desligar de quem você ama”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?