metropoles.com

Fotos: fã de Taylor Swift sofre queimaduras nas pernas após queda

A escritora Anastasia Kloster relatou nas redes sociais, no sábado, que os ferimentos foram causados por placas de metal colocadas no chão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Taylor Swift é clicada sentada no palco em uma de suas apresentações - Metrópoles
1 de 1 Taylor Swift é clicada sentada no palco em uma de suas apresentações - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

O que era pra ser um dia de festa, em que veria o show de sua cantora predileta, Taylor Swift, virou um pesadelo para Anastasia Kloster, com direito a queimaduras de segundo grau nas pernas e ida ao hospital. Nas redes sociais, no sábado (18/11), a escritora relatou tudo o que passou e ainda reclamou da organização do evento.

“Mas vamos lá… Tenho inúmeras coisas para falar em relação à organização do evento. Já sabiam que seria um forno? Adiavam hoje de manhã. Faltando uma hora, foi desumano. Todo mundo já tinha passado seus perrengues! T4f: a entrada do VIP package foi uma vergonha! Eu e meus amigos estávamos na frente e deixaram acumular muita gente atrás, se empurrando. Quando abriram a entrada, eu levei um empurrão e caí no chão quente! Ganhei duas queimaduras de segundo grau, que não paravam de arder com o sol torrando”, começou ela.

E continuou seu relato: “Fui duas vezes ao posto médico e aqui vai a minha reflexão… A equipe da Taylor estava lá averiguando tudo e o chefe de segurança dela tava bem preocupado. Ele pediu para cuidarem de mim rapidamente e fez de tudo para me ajudar porque eu chorava de dor. Inclusive, tirou fotos das queimaduras e pediu a confirmação do médico para passar para os superiores”, contou, antes de completar:

“Quando entrei lá, mais queimaduras nas pessoas, gente vomitando, desmaiando. O médico não queria confirmar as queimaduras! Foi na pressão! Uma mulher que estava lá não queria me atender a segunda vez, disse que eu já tinha ido. Um absurdo!”, reclamou.

16 imagens
Fã de Taylor Swift sofre queimaduras nas pernas após queda
Fã de Taylor Swift sofre queimaduras nas pernas após queda
Fã de Taylor Swift sofre queimaduras nas pernas após queda
Fã de Taylor Swift sofre queimaduras nas pernas após queda
Taylor Swift
1 de 16

Fã de Taylor Swift sofre queimaduras nas pernas após queda

Twitter/Reprodução
2 de 16

Fã de Taylor Swift sofre queimaduras nas pernas após queda

Twitter/Reprodução
3 de 16

Fã de Taylor Swift sofre queimaduras nas pernas após queda

Twitter/Reprodução
4 de 16

Fã de Taylor Swift sofre queimaduras nas pernas após queda

Twitter/Reprodução
5 de 16

Fã de Taylor Swift sofre queimaduras nas pernas após queda

Twitter/Reprodução
6 de 16

Taylor Swift

Buda Mendes/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management
7 de 16

Governador anuncia novas medidas após morte em show de Taylor Swift

Instagram/Reprodução
8 de 16

Taylor Swift

Buda Mendes/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management
9 de 16

Taylor Swift

Marcelo Endelli/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management
10 de 16

Marcelo Endelli/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management
11 de 16

Taylor Swift

Instagram/Reprodução
12 de 16

Fãs da cantora detonam organizadora de show após nota oficial

Instagram/Reprodução
13 de 16

Ana Clara Benevides, fã que morreu no show da cantora Taylor Swift, no Rio

Reprodução/ Redes sociais
14 de 16

Ana Clara Benevides, fã que morreu no show da cantora Taylor Swift, no Rio

Reprodução/ Redes sociais
15 de 16

Ana Clara Benevides, fã que morreu no show da cantora Taylor Swift, no Rio. Ela é inspiradora do projeto Lei Ana Benevides para distribuir água em eventos

Reprodução/ Redes sociais
16 de 16

A suspeita é de que Ana Clara tenha passado mal por causa do calor extremo

Reprodução

Logo depois, a fã deu mais detalhes sobre as duas idas ao setor de atendimento: “Na primeira ida ao posto médico, a moça responsável me disse que eu não estava com queimadura. Na segunda, quando já voltei com mais bolhas, ela reclamou porque eu estava lá de novo e precisavam acelerar o posto médico”.

Em seguida, ela deu mais detalhes: “O médico responsável levantou minha perna para uma querida que precisava confirmar a informação para o chefe de segurança da Taylor e disse que eu estava com feridas, escoriações… Até que, com muita insistência, ele confirmou a queimadura”.

Anastasia Kloster aproveitou o post para desabafar: “Estou assim por falha de organização na entrada. Ingressos VIP caríssimos e recebemos isso. Só Deus sabe a dor que eu senti naquele ferro quente! Fora as costas queimadas também”.

Em outra publicação, ela contou mais sobre a queda: “Eu caí porque acabei tropeçando em razão da fraqueza depois de horas na fila, mas no posto havia muitos com queimaduras por terem sentado no chão sem saber da temperatura e por terem sido empurrados contra a grade”, disse ela, que publicou algumas fotos da chapa que causou os ferimentos.

O cancelamento do show

Após os fãs ficarem horas esperando debaixo do sol pela apresentação a notícia: Taylor Swift decidiu adiar a apresentação que faria na cidade, no sábado (18/11). A nova data da apresentação será na próxima segunda-feira (20/11).

“Escrevo isso do meu camarim. Vou adiar o show de hoje por conta das temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar de meus fãs, dos artistas e da minha equipe está em primeiro lugar e sempre estará”, escreveu a cantora em carta sucinta em seus stories do Instagram.

Já havia uma série de fãs da cantora aguardando no estádio do Engenhão, mesmo local onde foi realizada a apresentação da sexta. Com o recorde de calor registrado no sábado (18/11) no Rio de Janeiro, os fãs chegaram a ser atendidos emergencialmente por caminhões pipa dos bombeiros para não passarem mal.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), postou um vídeo nas redes sociais justificando o adiamento: “A temperatura está muito alta no Engenhão e tivemos muitos atendimentos médicos. Os ingressos valerão para a segunda-feira, tenham tranquilidade”, disse.

“Dominada pela tristeza”, desabafa Taylor Swift

A morte de uma fã de Taylor Swift, aos 23 anos, pouco antes da apresentação da cantora no Engenhão, zona norte do Rio de Janeiro, na sexta-feira (17/11), causou uma verdadeira comoção nas redes sociais. A cantora, inclusive usou seu Instagram para lamentar o ocorrido.

Em uma carta aberta, postada nos stories do Instagram, ela começou: “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Não consigo nem dizer o quanto estou arrasada com isso. Tenho poucas informações além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”.

Em seguida, Taylor Swift afirmou que não vai comentar o caso durante o show deste sábado (18/11): “Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre”.

E finalizou: “Quero dizer agora que sinto profundamente esta perda e que o meu coração partido está com a sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”.

No Twitter, o prefeito Eduardo Paes também falou sobre o ocorrido: “Inaceitável a perda da vida de uma jovem ontem no show no Engenhão. Obviamente, ainda estamos apurando mais detalhes das circunstâncias do ocorrido. De qualquer forma, já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show”, escreveu ele.

Logo depois, ele pontuou o que foi determinado de imediato para evitar novas fatalidades: “Já posso adiantar as seguintes medidas que eles devem anunciar ainda na manhã de hoje: antecipar a entrada em 1h e ocupar o anel de circulação para tirar o publico do sol; novos pontos de distribuição de água; aumento de numero de brigadistas e aumento de ambulâncias”, garantiu.

Nos comentários, os internautas explicaram que era preciso retirar alguns tapumes que foram colocados pelos organizadores do evento, além de liberar a entrada do público com a própria garrafa de água.

A notícia da morte

A estudante de psicologia Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (17/11), após passar mal enquanto estava na grade do estádio Engenhão.

A jovem morava em Mato Grosso do Sul e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.

Ana Clara estava na grade e acabou desmaiando no local. Segundo o enfermeiro Thiago Fernandes, amigo da jovem, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos, mas, no caminho do hospital, ela teve uma segunda parada e não resistiu.

Pelas redes sociais, muitas pessoas dizem que a TF4, organizadora da turnê, proibiu garrafas de qualquer tipo no Estádio Nilton Santos, e não havia bebedouros. O Metrópoles tentou contato com a organizadora, que ainda não deu retorno. O espaço segue aberto.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou, neste sábado (18/11), que a Secretaria Nacional do Consumidor investigue denúncias sobre a ausência de disponibilidade de água para fãs que participaram ou participarão de shows.

A artista está no país para uma turnê de seis shows pela The Eras Tour. No Rio, onde ela ainda fará dois shows, a sensação térmica registrada nessa sexta chegou a 60ºC. Pelo menos mil pessoas desmaiaram durante o show por causa do calor, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?