Fotos: Bruno se esconde após prestar depoimento em caso de transfobia
O cantor, que faz dupla com Marrone, esteve na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, em São Paulo, nesta sexta-feira (15/3)
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, prestou depoimento nesta sexta-feira (15/3) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no centro de São Paulo. Ao deixar o local, o artista escondeu o rosto dos fotógrafos que estavam por lá.
Bruno está sendo investigado por transfobia após um episódio com a repórter Lisa Gomes, da RedeTV!. Em maio de 2023, ele perguntou para a jornalista se ela “tinha pau” antes de uma entrevista.
O inquérito foi instaurado a pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP) após denúncia do ativista e deputado estadual suplente Agripino Magalhães Júnior (MDB). Na época, Lisa Gomes afirmou ter se sentido humilhada e entrou com uma ação na Justiça por danos morais.
A defesa de Bruno espera que o MPSP recomende o arquivamento da investigação. “Em nenhum momento, mas nem de longe, houve a intenção do Bruno em ofender a profissional que ali exercia o seu trabalho. E ele imediatamente se retratou do mal causado”, diz o advogado Fernando José da Costa, que representa o sertanejo, ao jornal Folha de S.Paulo.
Na ocasião, o sertanejo ligou para Lisa Gomes e se desculpou. Além disso, Bruno fez uma retratação pública em suas redes sociais. “Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente e quero pedir desculpas. Acho que não tem como voltar no tempo e é pedir perdão”, disse ele.