Foto: Deolane Bezerra presta depoimento à Polícia Civil de Pernambuco
A influenciadora e ex-Fazenda foi levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, zona oeste de Recife
atualizado
Compartilhar notícia
A prisão de Deolane Bezerra durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (4/9). E a imagem da influenciadora e ex-Fazenda dando depoimento veio à tona.
No registro, feito pela TV Jornal do Commercio, Deolane Bezerra está sentada na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na zona oeste de Recife, onde prestou esclarecimentos.
“Tudo será esclarecido”, afirma defesa
Adélia Soares, advogada de Deolane Bezerra, emitiu um comunicado sobre a prisão da influenciadora e ex-Fazenda, na manhã desta quarta-feira (4/9), durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
Na mensagem, a defesa informou que a investigação está sob segredo, que há poucas informações, mas que tudo será esclarecido e a inocência de Deolane e de sua mãe, Solange Bezerra, será comprovada.
“Na manhã desta quarta-feira, 04/09/2024, Deolane Bezerra e Solange Alves Bezerra, por meio de sua assessoria jurídica, vêm a público informar que a operação realizada pegou a todos nós de surpresa!”, começou a nota.
E continuou relatando: “Neste tipo de situação, é importante esclarecer que, até o momento, não temos ciência completa dos fatos, uma vez que as informações continuam sendo levantadas pelo corpo jurídico junto às autoridades competentes. De antemão, informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora”, garantiu.
O texto ainda confirmou que a equipe não tinha muitos detalhes: “Ressaltamos que toda a investigação é sigilosa, o que impossibilita qualquer ciência prévia por parte da defesa. No entanto, nossa equipe jurídica está atuando com prontidão para entender os detalhes e esclarecer os fatos. A defesa será conduzida com total compromisso e profissionalismo, visando resolver a situação no menor prazo possível”, afirmou.
E completou: “Confiamos que, ao final, a verdade prevalecerá e tudo será esclarecido. Aos fãs, informamos que tudo será esclarecido e que a inocência de nossas clientes será cabalmente comprovada”, disse.
No fim, Adélia informou que está acompanhando o caso: “Todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas para lidar com essa situação e proteger a integridade e os interesses de nossas clientes. Agradecemos a compreensão e o apoio contínuo de todos. Continuaremos informando sobre quaisquer atualizações relevantes através dos canais oficiais”, encerrou.
Veja o momento em que a polícia chega à mansão
Após a prisão de Deolane Bezerra em Pernambuco, durante uma operação da Polícia Civil contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, agentes estiveram na mansão da influenciadora e ex-Fazenda, em São Paulo, e levaram um carro de luxo, relógios e dinheiro.
A irmã de Deolane, Daniele Bezerra, chegou a dar alguns detalhes sobre a apreensão: “A polícia de São Paulo, acompanhado de autoridades de Pernambuco, também foram à casa da minha irmã, aqui em São Paulo, e apreenderam alguns objetos de valor, entre eles relógios e dinheiro”, afirmou ela.
Já o carro aparece sendo rebocado em imagens reveladas pelo Balanço Geral, na manhã desta quarta-feira (4/9). O veículo foi levado para uma delegacia local.
Mãe de Deolane também foi presa
Não foi apenas Deolane Bezerra que foi presa, na manhã desta quarta-feira (4/9), durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. Os agentes também levaram a mãe da influenciadora e ex-Fazenda, Solange.
A informação foi confirmada pela irmã da advogada, Daniele Bezerra, nos stories do Instagram: “Hoje, pela manhã, a Polícia Civil do Estado do Pernambuco cumpriu um mandado de prisão preventiva contra a minha irmã, Deolane Bezerra, e a minha mãe, Solange Alves”, afirmou.
Ela ainda deu mais detalhes da ação policial: “A polícia de São Paulo, acompanhado de autoridades de Pernambuco, também foram à casa da minha irmã, aqui em São Paulo, e apreenderam alguns objetos de valor, entre eles relógios e dinheiro”, contou.
E deu detalhes: “O que sabemos é que é um processo relacionado à empresa Esporte da Sorte. Ainda não sabemos o real motivo disso. Mas sabemos que essa é uma empresa que atua em todo o Brasil, com diversos influenciadores, com diversas emissoras de televisão, e, até onde sei, uma empresa idônea”, disse.
Em seguida, Daniele Bezerra falou em perseguição: “Mais uma vez, a minha família está sendo perseguida. Mais uma vez venho aqui, com a minha cara a bater, falar que estamos sendo perseguidas e que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar. Espero que não venham especular e não me perguntem nada. O que eu tinha pra dizer, está dito aqui. Não temos vergonha e não devemos nada”, garantiu.
Após ameaçar processar veículos de imprensa, Daniele disparou: “Não façam disso um circo”.
A prisão
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (4/9), contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. E uma das pessoas presas na ação foi a influenciadora e ex-participante de A Fazenda, Deolane Bezerra.
De acordo com informações da TV Globo, confirmadas pela coluna Na Mira, do Metrópoles, 170 agentes estão cumprindo, ao todo, 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no esquema em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), além de Recife (PE).
O sequestro de bens e valores, além do bloqueio judicial de recursos, são de mais de R$ 2,1 bilhões. Em Recife, ações foram realizadas em um prédio de luxo na orla de Boa Viagem, na zona sul.
Deolane Bezerra foi presa no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade. A corporação ainda não deu detalhes sobre o funcionamento do esquema.
A operação, que recebeu o nome de “Integration”, começou em abril do ano passado. Entre os bens que tiveram o “sequestro” decretado pela Justiça estão carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Além disso, foi determinada a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo.
A ação foi em conjunto com a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e as polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.
A influenciadora e advogada estava passando o fim de semana com a família em Pernambuco quando foi presa. Nas últimas postagens, ela apareceu ao lado da filha e mostrou a casa onde cresceu, em Vitória de Santo Antão.