Fora da prisão, Carlinhos Mendigo desabafa: “Não tem pilantragem”
O humorista conversou com os apresentadores do programa Pânico, da Jovem Pan, do qual fez parte do elenco até 2017
atualizado
Compartilhar notícia
Já em liberdade após ser preso por atraso de pensão, Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, falou pela primeira vez sobre os problemas judiciais que enfrenta, a falta de trabalho e o valor do auxílio que precisa enviar para o filho, de 14 anos.
Durante sua participação no programa Pânico, da Jovem Pan, do qual fez parte do elenco até 2017, o humorista ainda contou que está sem ver o menino há 6 anos e acusou a ex-mulher de não cumprir com o acordo de visitação.
“A minha maior bênção parece que se tornou a minha maior desgraça, com o perdão da palavra. Eu amo meu filho, não vejo meu filho já faz seis anos. Fiquei seis anos brigando na Justiça para uma redução de pensão. Quando eu saí do Pânico, eu não trabalhei mais, eu tinha meu apartamento, tinha… Mas não consegui mais pagar de acordo com o valor anterior”, contou.
Carlinhos Mendigo, que fez parte do elenco do Pânico na Band de 2003 a 2007 e na RedeTV! entre 2015 e 2017, relatou o pedido de revisão que fez: “Quando eu saí do emprego, aquela pensão ficou alta para eu pagar, eu entrei com o pedido de revisão, mas só foi revisada depois de seis anos, mas não foi para um valor que era adequado ao meu salário, eu não conseguia pagar, mas continuei mandando de acordo com o que eu podia, mas era um valor ótimo”, garantiu.
E continuou desabafando: “Eu estou desempregado faz seis anos, indo para sete, sem fonte de renda, pagando um valor que eu não consigo pagar. É impossível! Não tem pilantragem, eu sempre lutei pelo direito de ser pai, pois eu não tive o meu pai. Eu sou guerreiro”, afirmou.
O humorista ainda lembrou que antes dessas confusões todas nunca tinha sido preso: “Eu nunca tinha entrado em uma delegacia, eu fui entrar depois que nasceu a maior benção da minha vida, que é o meu filho. Eu não vejo o meu filho faz seis anos, ele não quer mais me ver. Mas eu estou na luta para vê-lo, eu não vou desistir”, disse.
Ainda durante o bate-papo, ele comentou que não foge das responsabilidades: “Eu quero pagar pensão, eu sei que meu filho precisa, mas tem que ser algo justo. Eu tenho muitos amigos que podem me ajudar, que estão me ajudando, mas eu estou morando de favor, comendo de favor”, relatou.
Ele ainda contou qual era a sua situação antes de ser preso: “Estava fazendo umas lives, e assim, de tarde fazia umas brincadeiras. Estou perdidaço lá, é um mundo novo, mas é molecada, eles gostam. E a noite eu faço pregação, com bom humor também. Estou bem espiritualizado”, pontuou.
Sobre o que deseja agora, após ser liberado da prisão, Carlinhos Mendigo apontou: “Me permitirem ser um pai, trabalhador, digno e ter o mínimo dentro das minhas possibilidades para poder pagar a pensão para o meu filho, que, aliás, sempre paguei, mas de acordo com o que eu podia, não com o que foi determinado pela Justiça”.
Logo depois, o humorista falou sobre o motivo de ter pedido a revisão do valor da pensão: “Se você paga 10 e fala que não consegue, e paga só 3, fica em aberto 7 e o fumo vem lá na frente”, comparou.
Ele ainda falou sobre as visitas ao filho. De acordo com Carlinhos Mendigo, sua ex, Aline Hauck, não teria cumprindo com o acordo de liberar o menino para os encontros:
“Assinamos acordos duas vezes, eu buscava o meu filho… Eu tenho 20 boletins de ocorrência porque eu buscava ele e não conseguia ver. Tinha o direito de ver quinzenalmente, mas chegava no dia e ela não entregava, mas nada acontecia”, reclamou.
A prisão
O humorista Carlos Alberto da Silva, o Carlinhos Mendigo, foi preso no dia 18 de junho, em São Paulo. Ele deve R$ 246,9 mil de pensão alimentícia ao filho de 14 anos.
Carlinhos Mendigo foi levado para a 2ª delegacia da Divisão de Capturas do Dope. A Record TV fez imagens do humorista chegando no local. Segundo o G1, ele estava foragido desde 2022.
O humorista ganhou destaque na televisão e no rádio ao participar do programa Pânico. Ele ficou no programa até 2007 e voltou anos depois.
Um dos quadros mais famosos do humorista é o “Vô, Num vô”, com Mano Quietinho (Vinícius Vieira). Ele também fazia os personagens Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco.
Depois do Pânico, Mendigo participou de um programa com Tom Cavalcanti e fez parte da primeira temporada do reality A Fazenda.
Carlinhos Mendigo debocha ao ser fichado
Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, debochou ao ser fichado pela Polícia Civil. Durante as fotos formais, publicadas pela Contigo!, o humorista riu ao invés de mostrar seriedade ou tensão.
O ex-integrante do Pânico na TV foi preso nessa terça-feira (18/6), em São Paulo, por dever cerca de R$ 250 mil de pensão alimentícia para o filho que teve com a bailarina Aline Hauck.
De acordo com o veículo, Carlinhos passou por uma audiência de custódia no dia seguinte à prisão, que definiu eu destino. Ele foi submetido a um exame de corpo de delito, para constatar se sofreu agressões ao ser detido, na rua, dentro de um carro, na Zona Sul da capital paulistana. O artista estava foragido há oito meses, no entanto, presente ativamente nas redes sociais.