“Foi ruim”, desabafa Juliana Paes ao revelar ter sofrido abuso sexual
A atriz, que viveu uma mulher que foi estuprada em Pedaço de Mim, da Netflix, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o assunto
atualizado
Compartilhar notícia
Juliana Paes abriu o coração e falou, pela primeira vez, ter sido vítima de abuso sexual. A atriz, que vive Liana em Pedaço de Mim, reviveu o episódio na série da Netflix, onde a personagem sofre um estupro. “Foi ruim”, disse para o jornal O Globo.
“Toda mulher já viveu alguma situação de violência em menor ou maior grau. Eu já passei por episódios assim na minha adolescência e lembro da sensação de querer esvanecer logo depois que aconteceu. Nunca falei sobre isso assim e, hoje, me sinto mais à vontade. Lembro que depois eu queria apagar, me anular”, declarou.
Juliana explicou que se sentiu culpada e, por muito tempo, aprendeu a lidar com a situação trágica: “Levei anos. Nosso processo de memória trabalha querendo proteger a gente. Pintamos a memória com outras cores para nos defender da dor de ter que lidar com aquilo. Você tenta abafar aquilo dentro de você. Para mim, aquilo era meio apagado. Mas foi, sim, foi ruim”.
Ao atuar na produção em que aborda a superfecundação heteroparental, um fenômeno raro, que pode ocorrer se a mulher produzir dois óvulos e tiver relações com parceiros distintos, como no caso da trama, em que engravida do marido e de um estuprador, Juliana Paes relembrou alguns traumas.
“Por isso, foi tão delicado. Eu adoeci depois fisicamente. Mas, ao mesmo tempo, eu tratei, parece que saiu uma mochilona assim. O trabalho do ator tem essa beleza, expurga muitos fantasmas, é tudo muito intenso. Mexeu muito comigo. Entrei em um lugar em que não estava acostumada. Sempre separei muito bem o que estava fazendo no estúdio e no set. Ia para casa e aquilo ficava lá. Com a Liana foi difícil separar”, concluiu.