“Fiz teste e diagnosticaram”, diz Danilo Gentili ao revelar transtorno
O apresentador do The Noite, no SBT, contou que sofre de uma condição marcada por perturbações do desenvolvimento neurológico. Saiba mais!
atualizado
Compartilhar notícia
Danilo Gentili pegou os fãs de surpresa ao revelar que descobriu que sofre de um transtorno, que tem uma condição marcada por perturbações do desenvolvimento neurológico. O apresentador do The Noite, no SBT, afirmou que ter sido reconhecido com nível de espectro autista. “Fiz teste e me diagnosticaram”, disse.
A declaração foi dada durante um bate-papo com a humorista Amanda Ramalho em seu programa, na noite dessa quarta-feira (25/10). “Sabia que eu também fui [diagnosticado]? Tem um ano e pouco e eu fiz teste e me diagnosticaram com nível de espectro autista“, comentou após a entrevistada falar sobre o assunto.
“Me falaram que eu precisaria fazer outros exames de acompanhamento para ver qual era o nível, mas eu não quis. Se eu sou autista não quero saber, já sou assim e já era”, ressaltou ao informar que não pretende realizar maiores investigações sobre sua situação.
Amanda Ramalho, que também está no espectro autista, esclarecia muitas de suas características, quando Danilo confessou: “É pesado tentar ter a vida social que precisa ter”, lembrou sobre sua socialização. Amanda o questionou: “Você está ironizando?”. E o artista negou, destacando que falava sério.
Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que atua como escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) nas Américas, o transtorno do espectro autista (TEA) se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva.