metropoles.com

Fisiculturista André Cavalcanti morre aos 34 anos

O falecimento do atleta foi confirmado pela Federação Internacional de Fisiculturismo do Paraná através do Instagram

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Fisiculturista André Cavalcanti posa durante uma competição - Metrópoles
1 de 1 Fisiculturista André Cavalcanti posa durante uma competição - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

O mundo do fisiculturismo perdeu mais um atleta no último fim de semana. O atleta André Cavalcanti, de 34 anos, morreu, na última sexta-feira (5/7), após sofrer um acidente de moto.

A informação foi confirmada pela Federação Internacional de Fisiculturismo do Paraná, através de uma publicação compartilhada no Instagram com a presidente da instituição Keli Lima.

“É com grande pesar que comunicamos que o nosso atleta Pro Support André Cavalcanti faleceu essa madrugada em um acidente de moto. Se foi uma vida tão jovem, cheia de planos. Pedimos a Deus que conforte sua família com a notícia dessa tragédia”, começou o post.

E completou: “André era um grande atleta, amigo, parceiro e será sempre lembrado como a pessoa honesta e dedicada que foi. Tivemos uma grande perda aqui na terra, mas o céu ganha um presente. Confiantes na eternidade e na misericórdia de Deus, rezemos por ele um Pai Nosso”, encerrou.

5 imagens
Fisiculturista André Cavalcanti mostra os músculos nas redes sociais
Fisiculturista André Cavalcanti morre aos 34 anos
Fisiculturista André Cavalcanti faz pose durante campeonato
Fisiculturista André Cavalcanti posa de sunga roxa para o juri
1 de 5

Nota de pesar pelo falecimento do fisiculturista André Cavalcanti

Instagram/Reprodução
2 de 5

Fisiculturista André Cavalcanti mostra os músculos nas redes sociais

Instagram/Reprodução
3 de 5

Fisiculturista André Cavalcanti morre aos 34 anos

Instagram/Reprodução
4 de 5

Fisiculturista André Cavalcanti faz pose durante campeonato

Instagram/Reprodução
5 de 5

Fisiculturista André Cavalcanti posa de sunga roxa para o juri

Instagram/Reprodução

Nos comentários, os fãs e amigos do rapaz lamentaram a notícia: “Difícil acreditar até agora… Será sempre lembrado por mim chegando nas pesagens com seu senso de humor. Meus sinceros sentimentos a toda família. Que Deus os conforte. 🙏🏼”, disse uma. “Que tristeza! Que Deus conforte a toda família e amigos nesse momento”, desejou outra. “Quantas vezes dividimos o palco, sempre juntos nas competições. Vai fazer falta, irmão 🙏🙏, grande amigo, atleta. Difícil de acreditar 🙌🙌”, escreveu um terceiro. “Nossa, inacreditável. Além de um grande atleta, era uma pessoa sensacional, um irmão que o esporte me deu 😔😢”, afirmou mais um.

Segundo informações da RICTV, a motocicleta em que André Cavalcanti estava foi atingida por um carro conduzido por um adolescente de 17 anos, na BR-369, entre Ibiporã e Jataizinho, no norte pioneiro do Paraná. Outros dois menores, de 17 e 15 anos, estavam no veículo.

Fisiculturista Cíntia Goldani faleceu mês passado

O mundo do fisiculturismo foi abalado pela morte prematura, aos 36 anos, de Cíntia Goldani, em Porto Alegre, no dia 26 de junho. A gaúcha estava se preparando para o NPC Musclecontest Brazil, um dos principais campeonatos de fisiculturismo no país, no mês que vem, e teve um choque séptico após quadro de pneumonia bacteriana.

Apaixonada pelo Grêmio, ela era fisiculturista, treinadora de poses e prestava consultoria para o público geral, com planos de emagrecimento, hipertrofia, dietas e treinos personalizados.

Nas disputas, Cíntia Goldani competia na categoria Figure, que valoriza mais definição muscular com ênfase nos membros superiores e abdome. Nos dias 20 e 21 de julho, ela participaria do NPC Musclecontest Brazil, um dos principais campeonatos de fisiculturismo no país.

A página oficial da competição emitiu um comunicado lamentando a morte da atleta: “Com muita dor e tristeza, através deste informar o falecimento da Atleta Figure Profissional Cintia Goldani devido a complicações de uma pneumonia. Cíntia era um anjo em forma de ser humano. Deus precisava de reforço no céu. Jamais será esquecida pela família MuscleContest”, disse a nota.

Quase 22 mil pessoas acompanhava as postagens da fisiculturista no Instagram, onde ela compartilhava seus treinos, momentos de lazer e de fé, e exaltava seu amor pelo Grêmio.

Além de muitos emojis de tristeza, os fãs de Cíntia Goldani lamentaram a notícia: “Esse sorriso marcou a vida de todos que cruzaram o teu caminho! Descansa em paz, nega! 🥺🙏🏻”, disse uma. “Meus sentimentos à família. 😢”, desejou outra.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?