metropoles.com

Filiada do SBT faz merchan de mau gosto citando o massacre de Blumenau

O programa Tribuna da Imprensa, da Rede Massa, que é dirigida pelo apresentador Ratinho, causou revolta na web com a insenbilidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Rede Massa
rede massa2_resized (1) (1)
1 de 1 rede massa2_resized (1) (1) - Foto: Reprodução/Rede Massa

A Rede Massa, emissora de Ratinho e uma das filiadas do SBT no Paraná, se envolveu em uma grande polêmica, nesta quinta-feira (6). Sem nenhuma sensibilidade, após dar a notícia do ataque a uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, o programa Tribuna da Massa fez um “merchan” de uma funerária. E pasmem, usando o massacre como gancho para a propaganda.

O apresentador da atração, Lucas Rocha, falava da invasão e das mortes na creche, inclusive mostrando imagens, quando terminou a reportagem e emendou a barbárie com a venda dos produtos funerários.

“Eu vou entrar ao vivo de Blumenau, com as nossas equipes que estão lá. Eu já volto falando desse assunto aqui. Tem momentos na vida que são muito difíceis. É uma empresa que a gente confia na hora que a gente mais precisa”, falou durante a publicidade.

E para piorar, o representante da marca ainda completou com muito mau gosto: “Exatamente. Como esse momento triste que a gente está vendo agora com essa tragédia. Você imagina os pais dessas crianças, que levaram seus filhos para a creche de manhã e não vão tê-los à noite. A morte chega quando a gente menos espera e a gente fala disso todos os dias”.

E, obviamente, a web repercutiu o episódio de forma negativa, detonando a atração. “Vivemos a normatização do absurdo. Como se já não fosse de extremo mal gosto veicular um comercial de funerária logo após uma tragédia como a da creche de Blumenau, o apresentador ainda usa as vítimas como gancho pra vender plano crematório”, escreveu um seguidor no Twitter.

“Rede Massa, TV do apresentador Ratinho, aproveitou a imagem do sofrimento dos pais na porta da creche para fazer propaganda para uma funerária”, “pois é, quando se trata de dinheiro, a vida e o respeito pela dor do próximo fica em último lugar” e “eu tive de assistir umas três vezes para acreditar que aconteceu de verdade, que não era cena de filme de terror”, foram algumas das outras críticas.

A Rede Massa não se manifestou sobre assunto.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?