Filho de Neguinho da Beija-Flor detona samba no pé de candidatas
Luiz Antonio Marcondes não poupou críticas às candidatas que participaram de um concurso organizado no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Luiz Antonio Marcondes, filho do sambista Neguinho da Beija-Flor e presidente da agremiação Império de Nova Iguaçu, resolveu desabafar sobre a falta de samba no pé de algumas candidatas que participaram de um concurso no Rio de Janeiro. Ele fez uma série de críticas às pretensas sambistas. “Sem cadência, sem ritmo”, detonou.
“Seja sincero. Tu já viu o programa do Masterchef e alguém chegar lá sem saber fritar um ovo? Tu nunca viu. Já viu o salva-vidas que não sabe nadar? Bailarino da Ana Botafogo que não saiba dançar? Tu consegue imaginar alguém lá no tango que não sabe um passo de tango, da valsa em Viena, dançando valsa sem saber? Por que que no samba é zona?”, criticou Marcondes.
As críticas de Marcondes foram direcionadas a um vídeo que viralizou nas redes sociais em que uma loira samba em um concurso. Ela foi alvo de muitas críticas. “Entendo que é o sonho de cada um, show de bola, mas para você realizar teu sonho, tem que se preparar. Eu acho que esse é o primeiro passo. Quer ser rainha do carnaval? Você tem que se preparar, cara”, continuou.
“Parece que pegou da rua”
Marcondes fez questão de deixar claro que as críticas não se referiam ao físico das candidatas, e sim, à falta de samba no pé. “Eu não estou falando aqui de físico, de beleza, de meninas acima do peso, ou magra demais, ou feias, ou bonitas, perante os padrões que todo mundo impõe. Eu estou falando de pessoas que não sabiam nem o que estavam fazendo ali. Parece que tu pegou na rua, passando e jogou em cima do palco.”
Ele ainda criticou a escolha de famosas que não sabem dançar como musas e rainhas do Carnaval. “É por isso que nego bota aí, cara, musa de camarote, lá da casa do caralho, que nunca veio no samba, você nunca viu numa quadra de escola samba, porque é zona! Musa dos camarotes, mas as mulheres nunca sambaram e não tem nem vergonha de falar que não sabe sambar”.
“Mas no samba tem um monte de rainha que não sabe nem sambar. Por que que só na nossa vez pode ser zoneado? Essa aqui, a indagação que eu faço é essa. Ontem eu vi meninas totalmente despre… Perdida! Não sabia o que estava fazendo ali. Sem cadência, sem ritmo”, complementou Marcondes.
Assista
Ver essa foto no Instagram