Filho de Gal Costa foi o último a saber que a mãe tinha câncer
Gabriel Costa ainda pediu a exumação do corpo da cantora, alegando “dúvida razoável” em torno da morte. Saiba detalhes!
atualizado
Compartilhar notícia
Filho de Gal Costa, Gabriel Costa surpreendeu ao revelar que foi o último a saber que a cantora enfrentava um câncer. Desconfiado da causa do falecimento, o rapaz de 18 anos pediu a exumação do corpo, alegando dúvida razoável. “Eu não sabia que ela estava doente”, disse ao jornal O Globo.
“Eu não sabia que ela estava doente, com câncer e com complicações no pulmão. Só fui saber quando saiu a notícia. E fui o último a saber disso”, contou. A informação foi confirmada por sua advogada, Luci Vieira Nunes.
Gabriel briga na Justiça contra Wilma Petrillo, viúva da artista. Ele pede uma avaliação definitiva da causa da morte e afirma no texto da petição do processo que “a situação se faz de tal modo misteriosa” e “se pergunta como veio a falecer sua mãe”, já que aconteceu “subitamente”, “sem testemunhas que descrevessem como e por que se deu a passagem”.
Gal foi encontrada morta por Wilma, em novembro de 2022. Gabriel foi chamado em seguida. Na ação, o primogênito relatou que “percebia-se uma espuma” na boca da matriarca, embora estivesse com a saúde “regular, cotidiana e normal”.
Gabriel ainda contesta a união estável entre Petrillo e Gal. O herdeiro questiona o documento que reconhece o relacionamento de 30 anos. Wilma discorda e ressalta que a relação entre as duas é “inquestionável”.
O filho de Gal Costa também quer levar os restos mortais dela de São Paulo para o Rio de Janeiro, para enterrá-la ao lado da avó, Mariah Costa Penna, em um jazigo perpétuo da família, como era de sua vontade. Na época da morte, Gabriel Costa era menor de idade e não tinha poder de decisão sobre os trâmites do funeral.