Filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, pede doações: “Se recuperando”
Isabella Aglio usou as redes sociais para falar sobre o estado de saúde do pai e dizer que espera contar com o apoio dos fãs
atualizado
Compartilhar notícia
Isabella Aglio, filha do Mingau do Ultraje a Rigor, usou as redes sociais para pedir doações aos fãs e seguidores do pai. A moça contou que a família fez uma vaquinha online com o objetivo de ajudar custear o tratamento do baixista, que está internado há dois meses na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Luiz do Itaim , após ser baleado na cabeça durante um tentativa de assalto em Paraty, Costa Verde do Rio de Janeiro.
“Minha vida mudou de uma maneira que jamais alguém imaginaria. Sou muito grata a todos os milagres que aconteceram, meu pai está vivo e se recuperando pouco a pouco, no tempo dele. Criamos uma fortaleza emocional de boas vibrações entre família, amigos e fãs em prol de sua recuperação”, escreveu na legenda de uma foto em que aparece ao lado do pai.
E prosseguiu falando que o link da arrecadação está disponível em sua bio do Instagram e que todo acesso é importante: “Agora, nós precisamos aumentar mais ainda essa fortaleza, que ela fique do tamanho do mundo! E pra isso precisamos da ajuda de vocês! Criamos uma vakinha para cobrir todos os custos que não conseguimos arcar sozinhos”.
Nos comentários, artistas como Eriberto Leão se disponibilizaram a contribuir com a ação. “Contem comigo”, destacou o artista. Outras pessoas também reagiram: “Estamos juntos com vocês! Mesmo longe, nossas orações nos unem e aproximam”, “Feito! Não é muito, mas acho que ajuda. Força que vai dar tudo certo” e “Vamos juntos!!!! Vocês vão conseguir. Vibrando por você e pelo seu papito”.
Até a publicação desta matéria, a vaquinha já havia recebido mais de 642 doações e acumulado mais de R$ 45 mil, dos R$ 600 mil que tem como meta.
Estado de saúde
O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau, ainda está na UTI, mas já interage com seus familiares. É o que afirma o novo boletim médico do músico, divulgado no dia 13 de outubro, pelo hospital onde o músico permanece internado.
“O paciente Rinaldo Amaral segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz — Unidade Itaim —, da Rede D’Or. Apresenta abertura ocular e ventilação espontânea durante o dia, através da traqueostomia”, começou a nota.
E seguiu com o relato: “Notam-se alguns momentos de interação com a família, com piscar de olhos. O paciente tem sido colocado pela equipe da UTI em uma poltrona, onde permanece sentado por períodos do dia. O quadro clínico é estável”.