Filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, atualiza estado de saúde do pai
Isabella Aglio usou os stories para compartilhar o boletim médico e pedir que os fãs continuem orando pelo baixista, que foi baleado
atualizado
Compartilhar notícia
O baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, continua em estado grave e os médicos estão diminuindo a sedação aos poucos. A informação foi confirmada pela filha do músico, Isabella Aglio, em seus stories do Instagram. A moça compartilhou o boletim médico e ainda pediu que os fãs continuem orando pelo pai.
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Na tarde de segunda-feira (11/9) foi realizado procedimento de traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula)”, começou o comunicado oficial.
A nota revela o estado do músico: “O paciente segue sob ventilação mecânica. Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas. O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável”, concluiu.
No story seguinte, Isabella fala em milagre e pede orações: “Obrigada, Senhor, por cada vitória e cada milagre diário! Continuem vibrando e orando, por favor”, escreveu ela.
Entenda o caso
Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, segue em estado grave após ser baleado na cabeça no último dia 2, em uma praça dominada por uma facção criminosa em Paraty (RJ). Segundo o boletim médico, emitido pelo Hospital São Luiz Itaim, o músico está intubado e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como “Mingau”, segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica. O quadro clínico permanece grave”, afirma a nota.
No domingo (3/9), o baixista passou por uma cirurgia de emergência que durou mais de 3 horas. “O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica”, afirmou o hospital.
Isabella Aglio, filha de Mingau, publicou um vídeo em que se emociona ao falar do estado de saúde do pai. “O estado é delicado. Eu queria pedir para vocês: orem pelo meu pai, por favor”, pediu Isabella. “Que a cirurgia corra bem, que ele volte, que ele fique sem sequelas. Não sei. Só rezem e orem pelo meu pai independente do que vocês acreditem”.
Suspeito preso
Um homem suspeito de envolvimento no atentado a Mingau, banda Ultraje a Rigor, foi preso, no dia seguinte, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, próximo ao local onde o crime aconteceu. O baixista levou um tiro na cabeça, está estável e foi transferido para um hospital particular de São Paulo na manhã deste domingo (3/9).
Investigadores chegaram até o suspeito por meio de uma denúncia anônima, que apontou o homem como um dos responsáveis pelo crime que crivou o carro do músico de balas. Agentes da polícia civil e militar foram até o local, onde encontram um notebook, grande quantidade de drogas, armas e munições. O homem foi encaminhado para a delegacia e está à disposição da Justiça.
Atentado
Um amigo de Mingau que estava no carro no mesmo carro revelou detalhes do atentado. Em depoimento, ele disse que os dois sacaram dinheiro no banco e iam fazer um lanche quando aconteceu o ataque. O sobrevivente disse ainda que se abaixou para não ser atingido pelos tiros, mas afirmou ter notado quando o baixista caiu com a cabeça de lado. Logo em seguida, o carro perdeu o controle e bateu na porta de uma casa.
Mingau foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. De acordo com a assessoria de imprensa do Ultraje, o artista está estável, mas foi transferido para um hospital particular de São Paulo, já que a unidade de Paraty não dispõe de um neurocirurgião.
Informações preliminares da Polícia Militar, o baixista dirigia em alta velocidade por um bairro afastado do centro quando teve o carro crivado de tiros. Rinaldo Oliveira Amaral, nome de nascimento de Mingau, completou 56 anos no dia seguinte ao crime.