Figurinista de novela fica exigente após crítica de Whindersson Nunes
A coluna descobriu, com exclusividade, que a responsável pelas roupas de No Rancho Fundo transformou o set de filmagens em “quartel”
atualizado
Compartilhar notícia
E os sets de filmagens de No Rancho Fundo, nova novela das 18h da TV Globo, continuam rendendo altas histórias. A coluna descobriu, com exclusividade, que a responsável pelos figurinos da trama passou a exigir mais dos trajes após Whindersson Nunes fazer uma crítica nas redes sociais.
Para quem não sabe do que se trata, o humorista usou o Twitter, assim que o cartaz da novela foi revelado, no início deste mês, para protestar contra a aparência dos personagens: “Quero estar vivo quando fizerem novela com nordestinos ricos”.
Amigos desta colunista que vos escreve contaram que, a partir daí, a profissional que resolve as roupas usadas pelos personagens ficou ainda mais detalhista, mantendo sua fama de estar em um “quartel” de tanta fiscalização que faz.
E na última terça-feira (19/3), que já estava atrasada por conta de um acidente envolvendo a protagonista da novela, não foi diferente: a moça passou pela área de filmagem diversas vezes, fazendo intervenção nas vestimentas do pessoal da figuração e até do elenco principal, mandando um ou outro trocar algumas peças e acessórios.
E o que já estava enrolado, ficou ainda mais. Cansados e com muito calor — já que neste dia os termômetros estavam marcando 42 graus e a sensação térmica era de 60 —, os envolvidos no trabalho só queriam terminar e ir para casa. Por isso, começaram a reclamar das alterações.
A coluna descobriu que mesmo antes da crítica de Whindersson Nunes, a responsável já era exigente. Agora, com seu trabalho no olho do furacão, ela deu uma mudada de comportamento e virou uma “general”.
Acidente com atriz
Gravar com animais é sempre um desafio. E quando as filmagens acontecem em pleno verão do Rio de Janeiro, com temperaturas acima dos 40 graus e sensação térmica de 60, é ainda mais complicado. E, durante os trabalho na cidade cenográfica de No Rancho Fundo, nova novela das 18h da TV Globo, a protagonista da trama, Larissa Bocchino, que interpreta Quinota, sofreu um acidente. E a coluna conta tudinho para vocês, queridos leitores.
A cena em questão era a da personagem, filha de Andréa Beltrão e Alexandre Nero, cavalgando no burrinho em meio ao trânsito, calmamente. Entre os veículos na pista está o de Vespertino (Thardelly Lima) e, nesse momento, o animal empaca. No decorrer as trama, os dois começam uma discussão para que a moça saia com o bicho da frente do carro, com o rapaz sugerindo que ela dê uma chicotada no lombo dele.
Como é normal nos sets, um único take precisa ser filmado várias vezes e desta vez não foi diferente. E foi aí que aconteceu o incidente, registrado na última terça-feira (19/3): em uma das repetições, o burro disparou com Larissa Bocchino em cima. Sem conseguir controlar o animal, a atriz caiu no chão, sendo socorrida pelo chefe da equipe de dublês e pelo dono do bicho.
Fontes que testemunharam a queda contaram que, apesar do susto, felizmente a moça não teve nenhum ferimento sério. Resolvida a questão do tombo, voltemos aos trabalhos que os estresses não pararam por aí.
Como a cena era extensa, contava com figurantes, carros e outros atores. Na troca de ângulo da filmagem, Thardelly Lima se aborreceu e começou a reclamar, fazendo com que precisassem repetir várias vezes, com os termômetros marcando 42 graus e sensação térmica de 60, irritando a equipe de produção.
Entre os problemas elencados pelo artista em questão, estava a dificuldade em se concentrar para dominar a cena por conta das pessoas passando em frente ao carro, pois tinha que bater o texto e dirigir prestando atenção para não atropelar os demais participantes, inclusive o burro. Vixe!
Escrita por Mario Teixeira e prevista para substituir Elas por Elas, em abril, a trama ainda conta com nomes como Débora Bloch, Clara Moneke, Alexandre Nero e Andréa Beltrão no elenco.
Equipe de figuração presa
As gravações da nova novela das 18h, No Rancho Fundo, da TV Globo, no início de fevereiro, teve perrengue para a equipe de figuração. A coluna descobriu, com exclusividade, que os contratados ficaram sem fiscalização, após um homem passar mal, e acabou sem acesso aos banheiros.
Um fonte dessa colunista que vos escreve relatou que 26 figurantes foram selecionados para a gravação de quatro cenas no Projac, com a participação de Luisa Arraes, que dará vida a Blandina, a grande vilã da história. Mas o que era pra ser um dia normal de trabalho, virou confusão.
Acontece que, logo na primeira cena, um senhor teve um princípio de infarto e precisou ser levado ao hospital. A fiscal que sempre acompanha os trabalhos precisou ir junto com o paciente, deixando os outros figurantes sozinhos no set.
Para a segunda parte das filmagens, metade da equipe de figuração foi deslocada para uma externa, em Vargem Pequena. E quem ficou nos Estúdios Globo ficou sem auxílio nenhum no que chamam de PA2 (Ponto de Apoio).
Alguém “perdeu” a chave dos banheiros dos figurantes, impedindo que eles usassem enquanto esperavam as próximas gravações. No local, há banheiros diferentes para a produção, o elenco e a figuração.