Figurantes reclamam das gravações de Fuzuê
Cerca de 50 pessoas, contratadas para a filmagem no Centro do Rio, neste sábado, viram a equipe receber alimentação e ficaram de fora
atualizado
Compartilhar notícia
A novela Fuzuê, da TV Globo, ainda nem estreou e já está causando. Esta humilde coluna, que tem apenas seis leitores, descobriu, com exclusividade, que figurantes contratados para uma gravação neste fim de semana, no Centro do Rio, ficaram sem alimentação até o fim das filmagens.
“Marcaram para que a gente chegasse às 7h e, na hora do lanche, só deram para a equipe. Éramos cerca de 50 figurantes. Os fiscais da figuração foram perguntar sobre o nosso lanche e apenas informaram que não haveria. A novela acabou de começar e já estão de mesquinharia. Isso nunca tinha acontecido antes”, desabafou um dos figurantes.
A pessoa ainda completou: “Antes de Fuzuê, isso nunca tinha acontecido. Somente nessa novela já é o segundo caso. No domingo passado foi a mesma coisa. Muitos figurantes estão revoltados, pois tem gente que sai de casa 4h, 5h da manhã pra chegar no horário”, declarou.
A coluna procurou a assessoria de comunicação da TV Globo, que informou que “conforme previsto, o almoço foi servido para todos que estavam na gravação”.
Sobre a novela
Na história, Luna (Giovana Cordeiro), heroína da trama, é uma mulher simples, carismática, moradora do Bairro de Fátima, no centro do Rio de Janeiro, que produz e vende biojoias e busca, incansavelmente, por pistas que desvendem o paradeiro de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora da Lapa, que desapareceu misteriosamente.
Do outro lado do mapa, vive Preciosa (Marina Ruy Barbosa), a antagonista da história. Uma conhecida e poderosa empresária, dona de uma joalheria, que recebe como herança do pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), documentos que indicam a localização de uma fortuna escondida. O que Preciosa não imaginava é que, em meio à papelada deixada pelo pai, estaria uma outra revelação: a existência de uma irmã (Luna), com quem ela deveria dividir todo o seu patrimônio, incluindo o tesouro que ainda teria que ser encontrado.
Pedido inusitado de Gloria Pires
A nova novela das 21h, Terra e Paixão, ainda nem começou, mas já está dando o que falar. A trama de Walcyr Carrasco estreia no dia 8 de maio, com um elenco de peso, entre eles, Tony Ramos e Gloria Pires.
Mas o que você não sabia e essa coluna vai te contar agora, é como os dois foram parar nesta novela. Segundo fontes da coluna, os atores estavam escalados para fazer um casal em Fuzuê, próxima novela das 19h da Globo. No entanto, Gloria acabou sendo deslocada para o folhetim de Walcyr.
A veterana aceitou a ida para o elenco de Terra e Paixão, mas impôs uma condição inusitada: que Tony Ramos fosse com ela e continuasse sendo seu marido na ficção. O pedido foi aceito pela emissora, já que os dois são muito amigos. e assim nasceu o casal Irene e Antônio La Selva.
Bastidores de Fuzuê
Esta coluna, que tem amigos espalhados por todos os cantos, soube de alguns detalhes dos bastidores envolvendo a escalação de atores para Fuzuê, próxima novela das 19h da TV Globo. A trama, que substituirá Vai na Fé, contará com Lília Cabral e Marina Ruy Barbosa sendo mãe e filha.
Pois bem. Segundo fontes, o elenco da novela, que tem estreia prevista para o dia 14 de agosto, já estava quase fechado. Mas, com a entrada do diretor Fabrício Mamberti no projeto, as coisas parecem ter mudado de figura. Isso porque o profissional decidiu escalar novos artistas para o folhetim que, de acordo com os amiguinhos da coluna, fariam parte da “patota” dele.
Ainda segundo informações recebidas pela coluna, outros atores que não são do “grupinho” do diretor têm procurado a equipe da novela para fazer teste, mas acabam tendo retorno de que o elenco já está fechado. No entanto, quem trabalha por lá garante que o time de Fuzuê ainda não está totalmente escalado.
Passarinhos verdes revelaram, ainda, que a Globo tem evitado esse tipo de postura, para acabar com as “panelinhas” dentro dos folhetins. Mas, nesse caso específico, o diretor segue perpetuando a prática.
Vale destacar que Fabrício Mamberti entrou para o projeto, após o antigo diretor ser trocado por Ricardo Waddington. O profissional pegou a novela já bastante adiantada, mas para dar seu nome e sua cara, tem feito as modificações que não tem agradado muito.