Figurantes enfrentam perrengue em gravação de série sobre Ângela Diniz
A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, alguns perrengues enfrentados pelos figurantes durante as filmagens da série
atualizado
Compartilhar notícia
As gravações da aguardada série que contará a história da socialite Ângela Diniz, assassinada pelo então companheiro Doca Street com quatro tiros na famosa Praia dos Ossos, em Búzios, já estão em andamento. No entanto, nem tudo tem sido glamour nos bastidores. A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, alguns perrengues enfrentados pelos figurantes durante as filmagens, que têm dado o que falar.
Logo no primeiro dia de gravação, que ocorreu em Niterói, nada menos que 144 figurantes foram convocados. Mas o calor escaldante somado a uma série de imprevistos fez com que muitos desistissem de retornar ao set no dia seguinte.
Segundo fontes, o maior problema aconteceu durante as cenas do julgamento de Doca Street: a produção contava com poucas roupas de época, forçando diferentes figurantes a repetir os figurinos.
Para contornar as desistências, novos figurantes foram chamados, mas a situação se complicou quando estes relataram que as roupas estavam com um odor desagradável devido ao uso anterior. Mesmo assim, uma das produtoras não hesitou em exigir que os trajes fossem usados.
Os problemas com o figurino não pararam por aí. Para tentar mascarar o cheiro, os responsáveis pelo guarda-roupa ainda jogaram um pouco de perfume, mas a estratégia não surtiu o efeito desejado.
Se a questão das roupas já não bastasse, outros perrengues surgiram. De acordo com nossas fontes, durante dois dias seguidos, foram servidas refeições que estavam azedas. Quando foi percebida a situação, várias pessoas já haviam consumido a comida e passado mal.
O calor extremo dos últimos dias no Rio de Janeiro também fez com que vários figurantes se sentissem mal. E, como se não bastasse, um dos figurantes sofreu um entorse ao tropeçar em cabos de filmagem e, de acordo com fontes da coluna, não recebeu o atendimento adequado.
Apesar dos desafios, as filmagens continuam. Resta saber como a produção vai lidar com os obstáculos para garantir que a série esteja à altura da história impactante que promete contar.
Vale pontuar que a série é um projeto da MAX, serviço de streaming da HBO. A produção é da Conspiração, escrita por Elena Soárez e dirigida por Andrucha Waddington.