Figurantes de Fuzuê voltam a reclamar da produção
Apesar de a TV Globo afirmar que todos foram alimentados, pessoas contratadas para nova filmagem voltaram a relatar falta de comida no set
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um dia de muito trabalho no set de filmagens da nova novela das 19h da TV Globo, mas sem alimentação. Neste domingo, assim como no dia anterior, os figurantes de Fuzuê, que vai substituir Vai na Fé,’ contaram que ficaram até altas horas sem receber lanche ou almoço. No último sábado, a coluna noticiou com exclusividade as queixas dessas pessoas, que são contratadas para “fazer número” durante das gravações.
Ao verem a notícia veiculada no sábado, esta colunista que vos escreve recebeu novas reclamações: “Mais um desdobramento. Hoje (domingo, 25/6), tá pior do que ontem. São quase 2h da tarde e, além de não terem nos dado lanche de novo, ainda não deram almoço”, afirmou um dos figurantes.
Em seguida, ele relatou: “Pior ainda: toda a equipe de manhã comendo lanche na nossa frente. Requintes de crueldade. Teve um senhor que chegou a passar mal. Estamos aqui desde às 6h da manhã”, detalhou a pessoa, que preferiu não se identificar.
Na primeira matéria, a TV Globo informou que todos receberam alimentação, mesmo os contratados afirmando o contrário. Novamente, a coluna entrou em contato com a assessoria de imprensa, que enviou a seguinte nota: “A informação não procede. Todas as normas estão sendo cumpridas e, conforme previsto, o almoço foi servido para todos que estavam na gravação”.
Primeira queixa registrada
A novela Fuzuê, da TV Globo, ainda nem estreou e já está causando. Esta humilde coluna, que tem apenas seis leitores, descobriu, com exclusividade, que figurantes contratados para uma gravação neste fim de semana, no Centro do Rio, ficaram sem alimentação até o fim das filmagens.
“Marcaram para que a gente chegasse às 7h e, na hora do lanche, só deram para a equipe. Éramos cerca de 50 figurantes. Os fiscais da figuração foram perguntar sobre o nosso lanche e apenas informaram que não haveria. A novela acabou de começar e já estão de mesquinharia. Isso nunca tinha acontecido antes”, desabafou um dos figurantes.
A pessoa ainda completou: “Antes de Fuzuê, isso nunca tinha acontecido. Somente nessa novela já é o segundo caso. No domingo passado foi a mesma coisa. Muitos figurantes estão revoltados, pois tem gente que sai de casa 4h, 5h da manhã pra chegar no horário”, declarou.
A coluna procurou a assessoria de comunicação da TV Globo, que informou que “conforme previsto, o almoço foi servido para todos que estavam na gravação”.
Sobre a novela
Na história, Luna (Giovana Cordeiro), heroína da trama, é uma mulher simples, carismática, moradora do Bairro de Fátima, no centro do Rio de Janeiro, que produz e vende biojoias e busca, incansavelmente, por pistas que desvendem o paradeiro de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora da Lapa, que desapareceu misteriosamente.
Do outro lado do mapa, vive Preciosa (Marina Ruy Barbosa), a antagonista da história. Uma conhecida e poderosa empresária, dona de uma joalheria, que recebe como herança do pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), documentos que indicam a localização de uma fortuna escondida. O que Preciosa não imaginava é que, em meio à papelada deixada pelo pai, estaria uma outra revelação: a existência de uma irmã (Luna), com quem ela deveria dividir todo o seu patrimônio, incluindo o tesouro que ainda teria que ser encontrado.