Festão de Gabigol irrita flamenguistas e pais do jogador tomam atitude
O atleta vai comemorar 27 anos, em meio a uma crise no rubro-negro, que foi eliminado da Libertadores e não está rendendo no Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (29/8), Gabigol vai fazer um festão para comemorar seus 27 anos, porém a notícia do evento não caiu muito bem para os torcedores do Flamengo, clube que ele atua. Embora tenha pedido descrição aos convidados, justamente, pelo momento delicado que o time vem passando, o aniversário acabou virando notícia antes da hora.
Desde então, o atacante vem sendo criticado, mais ainda depois do empate contra o Interacional no último sábado (26/8), pela série A do Brasileirão. Gabigol só volta a jogar no dia 2 de setembro, no duelo contra o líder Botafogo.
Nos bastidores do Flamengo, corre um comentário de que alguns jogadores recusaram o convite para o aniversário, cujo tema será O poderoso Gabi, em referência ao filme O Poderoso Chefão. Porém, por conta do rendimento do esportista, um protesto está sendo organizado por torcedores na porta do local da celebração, que fica no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
“Obrigado pelos gols, mas sentou nas glórias do passado e está se achando acima do Flamengo. Muita marra e pouco futebol. No mais, boa festa! Enquanto a torcida assiste, pela televisão, os jogos da Libertadores”, comentou uma pessoa. “Gabriel, pode ir embora, já deu seu tempo no Flamengo. Foi muita covardia da sua parte sabotar a Libertadores para fazer festa de aniversário”, criticou outra.
Os pais do jogador até vieram a público para fazer um pedido contra o ódio que estão destilando contra o filho. Por meio das redes sociais, Valdemir e Lindalva reiteraram o compromisso do filho com o clube carioca e rejeitaram o rótulo de irresponsabilidade atribuída ao aniversário, pedindo para que não sejam feitas ações que possam colocar a integridade do jogador e dos convidados em risco.
“O aniversário do nosso filho vem sendo planejado durante meses, como fazemos todo ano, e isso não o torna mais responsável ou não, pois essa data é muito especial para nossa família”, dizia uma parte de um longo desabafo.
Leia na íntegra:
Como pais do Gabriel Barbosa, nós, Valdemir Almeida e Lindalva Barbosa, nos sentimos na obrigação de vir à público repudiar as últimas publicações a respeito de um momento particular e único de nosso filho, que é seu aniversário.
Questionar o evento, até entendemos, ainda que será realizado em um período fora dos seus compromissos com o clube e respeitando toda a programação de treinos, como ele vem fazendo com extremo profissionalismo ao longo destes quatro anos no Flamengo.
Mas o que não podemos tolerar são as falas levianas e, de certo modo, irresponsáveis de alguns, promovendo um espetáculo de ódio e cobrança acima do tom. Ao promover esse discurso de ódio, colocam a integridade dele, dos seus familiares e dos convidados, em risco. Presamos pelo bom diálogo sempre, mas pedimos também responsabilidade a esses que se julgam influenciadores.
O aniversário do nosso filho vem sendo planejado durante meses, como fazemos todo ano, e isso não o torna mais responsável ou não, pois essa data é muito especial para nossa família.
Peço encarecidamente a vocês, jornalistas e influenciadores, que antes de disseminarem mensagem de ódio e repúdio, se preocupem com a integridade das pessoas e prezem pela segurança de todos, pois estamos vivendo em um mundo em que a violência assola o cidadão o tempo todo. Expor convite de aniversário com data, hora e endereço, incitando o torcedor a protestar contra o Gabriel e seus convidados, é no mínimo muito irresponsável.