Ferrugem de diverte em dia de circo com a esposa e as filhas
Cantor subiu ao picadeiro e brincou com os palhaços do Cirque Amar, instalado em um shopping da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
A noite de quinta-feira (20/7) foi de muita brincadeira, risadas e diversão para Ferrugem e sua família. O cantor curtiu um dia de circo com as filhas, Sofia, Aurora e Júlia, e a esposa Thaís Vasconcellos.
Sentado na primeira fileira do espetáculo, Ferrugem acabou no picadeiro e se divertiu com os palhaços do Cirque Amar, instalado no Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Nas imagens, o cantor aparece descontraído, comendo pipoca e bebendo refrigerante. No palco, Ferrugem brincou ao lado dos artistas do circo e das crianças. No fim, atendeu aos fãs e tirou fotos com todos, além de posar com a família.
Cirurgia de emergência
Ferrugem ficou 15 dias afastado dos palcos após passar por uma cirurgia de emergência. A notícia foi confirmada pela equipe jurídica do cantor, que emitiu um comunicado oficial através do Instagram. No texto, o advogado do artista informa os cancelamentos das apresentações agendadas e dá notícias sobre o estado de saúde dele.
“A assessoria jurídica do artista Ferrugem vem, por meio de seu advogado José Estevam Macedo Lima, esclarecer que, na data de hoje (19/6), o artista foi submetido a uma cirurgia de colecistectomia laparoscópica [remoção da vesícula biliar] de urgência devido a uma colecistite aguda [inflamação da parede da vesícula]”, começou o comunicado.
Em seguida, o texto informou o tempo de recuperação de Ferrugem: “Seguindo as orientações do médico que lhe acompanha, o Dr. Juan Tavora Mellc, o artista necessitará de repouso integral pelo período de 15 (quinze) dias, visando sua pronta recuperação”, disse.
No fim da nota, o advogado comentou sobre as apresentações do cantor que já estavam agendadas: “Diante disso, o artista está impedido de cumprir seus compromissos agendados para os próximos dias, os quais serão remarcados para uma data futura. Informamos que o escritório do artista está buscando uma solução em conjunto com os contratantes”, encerrou.
Na postagem seguidores e amigos de Ferrugem, anônimos e famosos, enviaram mensagens desejando seu pronto restabelecimento: “Melhoras 🙏”, comentou Tata Werneck. “Melhoras, filhão! E volta com tudo! Em primeiro lugar, a saúde ❤️🙌❤️ Deus é contigo”, declarou Belo. “Saúde, irmão! Descansar é preciso. 🙌❤️”, postou um seguidor.
Início de ano de sucesso
Ferrugem declarou, no início de 2023, que pretendia seguir fazendo sucesso após fechar 2022 em alta com o lançamento do single Me Perdoa, parceria com Iza, e um show no Rock In Rio. Em entrevista ao Metrópoles, o cantor de 34 anos de idade revelou que passou por um importante processo de amadurecimento para alavancar a carreira.
“Decidi priorizar o que era crucial para mim. Minha família em primeiro lugar, sempre. E o meu trabalho logo em seguida, porque tenho muito orgulho do que construí nesses anos de estrada e sei que a manutenção disso é muito importante. Então acho que a palavra é essa: maturidade. Hoje sou um cara muito feliz e família, além de um profissional realizado”, contou.
Conhecido como uma das grandes vozes da música brasileira, Ferrugem não se deixa levar pelos elogios e segue trabalhando para evoluir. O cantor tem consultas com profissionais específicos e releva que trata a voz “como um instrumento musical”.
Referência para outros artistas, Ferrugem acredita que o momento é positivo. Atualmente, o cantor está realizando shows da turnê Meu Mundo pelo país e segue uma tendência do cenário do pagode ao resgatar pagodes antigos do Art Popular e do Soweto nas apresentações.
“Sinto que estou em um momento bem legal da minha carreira. Sou um cara muito ligado no que tem de novidade no mundo da música, mas também muito apegado aos artistas que ajudaram a formar o artista que eu sou hoje. Acho importante reverenciar quem trilhou esse caminho antes de mim”, conta.
Novos projetos
No lado empresarial, Ferrugem revela que também está focado em novos projetos. “Tenho o Drop Sound Studio, onde já produzi grupos como Menos é Mais e Vou Zuar. Também tenho minha loja de roupas, a OAK PEAK, que é uma oportunidade de exercer um outro lado meu, mais ligado nos negócios e na moda”.
O artista não quis revelar os planos musicais para 2023 e deixou em aberto a possibilidade de lançar um novo álbum. Entretanto, afirmou que terão novas colaborações em singles com outros cantores.