Fernanda Souza revela bastidores de Ilhados com a Sogra
A apresentadora do reality da Netflix abriu o coração e falou da relação com as famílias e as tretas da disputa por R$ 500 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Fernanda Souza, que vem dando um show no comando de Ilhados com a Sogra, da Netflix, abriu o coração e revelou os bastidores do reality que reúne genros e noras. A produção, que está na segunda temporada, é um sucesso e está entre as mais assistidas da plataforma de streaming.
“Eu não posso ver gente chorando que eu choro junto. Eu tenho muita vontade de abraçar todo mundo, sabe?”, disse.
Na conversa com a CNN, Fernanda completou: “Eu tenho muita vontade de falar: ‘Olha, eu sinto muito. Eu sei o quanto é dolorido’. Ao mesmo tempo, também não posso interferir.”
A ex-Chiquititas ainda reforçou que, embora tenha empatia com os conflitos dos participantes, precisa manter uma distância por postura profissional. “Dá muita vontade de abraçar e nem falar nada”, confessou.
Recentemente, umas sogras, Patrícia Mendonça, ganhou destaque ao receber ataques virtuais. Para quem ainda não viu os episódios já disponíveis, fica o spoiler: a família Mendonça desistiu do reality por conta das brigas envolvendo Patrícia, mãe de Raphael, com a nora.
A primeira leva de episódios estreou na semana passada na plataforma e a segunda metade vai ao ar na próxima quinta-feira (9/1).
Polêmica após o programa
No seu perfil oficial no Instagram, Patrícia, Raphael e Isabella Mendonça compartilharam uma nota conjunta em que repudiam os ataques direcionados à sogra.
“Nos últimos dias, temos acompanhado uma enxurrada de mensagens nas redes sociais direcionadas à Família Mendonça por sua participação no reality Ilhados com a Sogra. Para Isa e Raphael, uma onda de amor e carinho; para Patrícia Mendonça, infelizmente, o cenário tem sido oposto, agravando-se à medida que a edição avança em sucesso”, diz o início do comunicado.
A nota seguiu: “Compreendemos que as atitudes apresentadas no confinamento podem gerar diversas interpretações e o anseio em prestar apoio e também opinar (…) Contudo, fora das telas, a realidade é diferente. A Família Mendonça enfrenta seus desafios, como qualquer outra, mas também vive momentos de extrema felicidade e união. Existe amor, cuidado e o esforço contínuo para crescer juntos como família.”
“Não define a relação”
No comunicado divulgado, a Família Mendonça reforça que, apesar das brigas e desentendimentos apresentados no reality, nenhuma pessoa deve ser alvo de ataques de ódio. “Receber mensagens que desejam a morte, associam à desumanidade ou diagnosticam transtornos de personalidade sem conhecimento médico ou profissional ultrapassa qualquer limite ético e moral.”
O texto aponta que a relação entre a sogra Patrícia Mendonça e a nora Isabella dentro do programa não define a “relação integralmente tanto quanto comerciais de margarina não refletem a realidade das famílias brasileiras”. “Por isso, reforçamos que qualquer tipo de julgamento ou crítica não justifica desrespeito, muito menos ataques que ferem a dignidade de um ser humano.”
Ao encerrar o texto, a família desistente de Ilhados com a Sogra 2 afirma que “cada participante é alguém com bagagem emocional “muitas vezes com feridas e cicatrizes nunca tratadas” e que ninguém está preparado para encará-las “nem mesmo na individualidade de sessões de terapia, muito menos diante do ‘Tribunal da Internet’”.
“Vamos praticar a empatia e estender apoio para que essa família possa encontrar equilíbrio, evitando palavras que destilam ódio e podem causar traumas irreversíveis (…) Que este seja um momento de reflexão para todos nós. Realities são entretenimento, mas a vida de seus participantes é real”, finalizou o texto publicado pela família Mendonça.