Fernanda Montenegro celebra prêmio de Fernanda Torres: “Vivi para ver”
Em entrevista à GloboNews, Fernanda Montenegro celebrou a vitória da filha, a atriz Fernanda Torres, no Globo de Ouro e se emocionou
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Fernanda Montenegro celebrou na tarde desta segunda-feira (6/01) a vitória da filha, Fernanda Torres, no Globo de Ouro, uma das premiações mais importantes do cinema mundial. A famosa conquistou o troféu de melhor atriz em drama pelo seu trabalho em Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, superando atrizes como Angelina Jolie e Nicole Kidman.
Em entrevista à GloboNews, Fernanda Montenegro se emocionou ao falar da filha e afirmou que tinha certeza que ela venceria. “Eu sabia que ela ia ganhar”, disse. “Que mistério é esse, eu não sei, mas eu sabia que a minha filha ia ganhar esse prêmio. E ganhou”, comemorou a artista.
Ela parabenizou também o diretor do longa, Walter Salles. “É um filme extraordinário, com um elenco extraordinário, e a minha filha protagonizando essa proposta de humanismo que é o filme do Walter. Eu já fiz alguns trabalhos importantes com o Walter, e ele sabe levar a gente, sabe conduzir”, comentou Fernanda Montenegro.
Em seguida, a atriz afirmou estar feliz e emocionada por ter vivido para ver a conquista da filha. “É uma vida muito particular, muito especial [a de ator]. Eu estou muito carregada [de emoção]. A minha idade não é começo de vida, e eu vivi para ver isso, uma transferência vocacionada dessa dimensão para a Nanda. Como atriz, e isso é importante. Como atriz eu estou muito feliz de ter vivido para isso”, celebrou Fernanda Montenegro.
Em 1999, ela concorreu ao Globo de Ouro na mesma categoria com o filme Central do Brasil, também dirigido por Walter Salles. Ela não venceu, mas o longa conquistou o prêmio de melhor filme de língua não inglesa. No mesmo ano, Central do Brasil ainda concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro e Fernanda à estatueta de melhor atriz, mas o Brasil ficou sem os dois prêmios.
Em seu discurso, Fernanda Torres dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro. “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu. Enquanto vemos tanto medo no mundo, esse filme nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos difíceis como esses”, disse a atriz.
“Eu estou muito carregada (de emoção). A minha idade não é começo de vida, e eu vivi para ver isso, uma transferência vocacionada dessa dimensão para a Nanda. Como atriz, e isso é importante. Como atriz. (…) Eu estou muito feliz de ter vivido para isso”, diz Fernanda… pic.twitter.com/W6VsnT3vSs
— GloboNews (@GloboNews) January 6, 2025