Felipe Neto mobiliza ajuda para salvar cavalo isolado em telhado no RS
O influenciador digital se disponibilizou a pagar um helicóptero de grande porte, que sustente 500 kg, para retirar o animal do local
atualizado
Compartilhar notícia
Muitos animais também são vítimas das tragédias que assolam o Rio Grande do Sul nos últimos dias. E Felipe Neto, além de ajudar os moradores, também está pensando nos bichinhos. Após a imagem de um cavalo isolado, com fome e sozinho, em um telhado da região, o influenciador resolveu mobilizar ajuda para tentar salvá-lo.
“🚨 Atenção. Precisamos salvar o Caramelo, essa preciosidade que está há 4 dias sozinho, sem comida, desesperado, esperando um milagre. Para isso, precisamos de um helicóptero que aguente levantar 500 kg! Quem tiver um, eu pago!”, afirmou ele, em postagens no Twitter e Instagram.
No fim da noite de quarta-feira (8/5), ele desabafou: “Eu preciso dormir, mas vou acordar 7h e ver se algum milionário com alma decente mandou e-mail oferecendo o helicóptero (e olha que estou oferecendo pagar). Tem que ser helicóptero que suporte içar 500 kg, os de uso comercial não servem. Avisem a todos!”, alertou.
Na manhã desta quinta-feira (9/5), Felipe Neto voltou às redes sociais para falar sobre as tentativas: “Equipe de resgate já já vai em direção ao Caramelo, com barcos. Se não for possível retirá-lo, vão levar material para tentar mantê-lo vivo”, escreveu, no Twitter.
E completou: “Neste momento, há 2 frentes de socorro para o Caramelo. 1) Exército, com atuação do general, está se mobilizando para enviar aeronave para o resgate. 2) Equipe com embarcação está indo para tentar tirá-lo e, se não for possível, alimentá-lo”, garantiu.
Os usuários do microblog comentaram a notícia: “Graças a Deus! O cavalo tomando sol no lombo quase uma semana, sem alimento ou água e na mesma posição 😭”, disse uma. “Os esforços de resgate para o Caramelo são verdadeiramente louváveis. A prontidão do Exército e a equipe de resgate por barco são um testemunho do compromisso com a segurança. Aguardamos ansiosamente por mais notícias e torcemos pelo sucesso da missão. 🙏🙌”, postou outro. “Gente, eu passei essa noite em claro pensando no cavalo Caramelo, de verdade mesmo!!!! Tô passando mal de frustração e ansiedade, queria eu mesmo ir lá abraçar o Caramelo e salvar ele dessa tragédia 😭”, comentou um terceiro.
Dado Dolabella detona o governador
Em meio aos comunicados sobre as ajudas enviadas pelos famosos para as vítimas do Rio Grande do Sul, um questionamento. Dado Dolabella resolveu detonar o governador Eduardo Leite, na última terça-feira (7/5), através de um vídeo postado no Instagram. Na gravação, o ator questiona sobre o dinheiro do governo estadual e ainda faz uma alerta à população sobre o aquecimento global.
“Queria saber onde que estão aquelas pessoas que não acreditaram no aquecimento global, que desdenharam da mudança climática. O que será preciso o planeta fazer pra gente entender que precisamos mudar, fazer diferente?”, começou ele, perguntando.
Em seguida, Dado Dolabella partiu para cima do comandante do estado: “É inadmissível que, em 2019, o senhor Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, tenha cortado ou alterado mais de 50 pontos do código do meio ambiente pra subsidiar o agronegócio, pra ajudar aqueles que mais destroem o meio ambiente”, disparou, antes de completar:
“E é mais inacreditável ainda ver esse mesmo governador pedir ajuda do povo, sendo que foi ele que ajudou a causar essa catástrofe. E, além de tudo, usar o dinheiro do povo pra ajudar o povo? Cadê o dinheiro do governo?”, quis saber ele.
No fim, o ator desabafou: “Meu Deus do céu. São tantas barbaridades que a gente vê nesse planeta que acho que passou da hora da gente mudar. Seja a mudança que você quer ver no mundo”, aconselhou.
Nos comentários, muitos seguidores se mostraram favoráveis ao desabafo de Dado: “Só falou verdades, com responsabilidade”, concordou uma. “Eu não gosto muito do Dado, mas achei as palavras dele bem sensatas!”, elogiou outra. “Obrigada, Dado! Muito necessária essa sua fala e esse alerta. Os comentários é que são lastimáveis”, reclamou uma terceira. “Aquecimento global é fato.. O que não podemos achar que tudo vira aquecimento global.. Chá de camomila e canja de galinha não faz mal a ninguém… ❤️”, aconselhou mais uma.