Felipe Neto desabafa após diagnóstico de Covid: “Afeta o psicológico”
O influenciador usou os stories do Instagram para contar que testou positivo pela 3ª vez e ainda rebateu questionamentos sobre a vacina
atualizado
Compartilhar notícia
Felipe Neto foi diagnosticado com Covid-19 pela terceira vez e usou as redes sociais, na terça-feira (24/10), para desabafar sobre o diagnóstico e o efeito do vírus. Nos stories do Instagram, o influenciador ainda aproveitou para rebater questionamentos sobre a vacina.
“A pior coisa dessa doença maldita é que ela não me permite sentir vontade de fazer nada. Sim, infelizmente é Covid. Por isso tô isolado e sozinho desde que descobri. É a 3ª vez e, nas 3, a Covid afetou meu psicológico mais até do que meu corpo”, afirmou ele.
Em seguida, Felipe Neto disse que iria “ficar tudo bem” e aproveitou para falar sobre os seguidores que estavam sobre a eficácia da vacina contra o coronavírus: “A toda essa gente ruim perguntando ‘e a vacina?’. Eu sei que o problema de vocês é falta de estudo, falta de leitura, falta de educação básica”, disparou ele, antes de completar:
“Vocês decidiram abandonar livros e jornais pra aprender com vídeo de Facebook e TikTok. Mas é fácil entender”, escreveu ele. Logo depois, o influenciador compartilhou uma matéria da CNN sobre o assunto, com o título “Vacina não impede de contrair Covid-19, mas evita gravidade e morte; entenda”. Na legenda da postagem, ele questionou: “Entendeu?”.
Pausa no YouTube
No fim do mês passado, Felipe Neto anunciou o afastamento temporário de seu canal, alegando que precisa “repensar algumas rotas” de conteúdo e patrocínio. O rapaz conta com mais de 45 milhões de seguidores na plataforma, além de quase 18 milhões no Instagram.
Durante as eleições, o irmão de Luccas Neto ganhou ainda mais destaque por conta de sua oposição ao governo Bolsonaro e, por isso, acredita que seu posicionamento político impactou negativamente suas relações comerciais e o crescimento de suas empresas. E embora tenha passado por adversidades, ele afirma que conseguiu driblar a queda no orçamento.
“É importante que vocês lembrem que pra que esse conteúdo exista eu tenho despesas colossais. E os últimos quatro ou cinco anos da minha vida foram de muita porradaria pública, eu meio que virei um ícone nessa luta política. Não me arrependo da luta contra o bolsonarismo, mas esse desgaste fez o canal despencar em patrocínios, a ponto de chegar a zero”, declarou.
Durante o mês de outubro, Neto vai continuar compartilhando vídeos já gravados, a partir do dia 10. Nesse período, Felipe vai viajar para Portugal a convite do time de futebol Porto, onde assistirá ao jogo contra o Barcelona pela Champions League, além de aproveitar a folga para “relaxar a cabeça” e repensar suas estratégias comerciais e de conteúdo.
Após o comunicado, internautas prestaram solidariedade ao youtuber: “Não importa o que aconteça nós vamos sempre estar ao seu lado”, escreveu uma seguidora. “Se cuida e pode deixar que estaremos aqui quando o canal voltar com a programação normal, então aproveita esse seu tempo e melhoras para ti”, declarou uma outra. “Todo o ser humano precisa de descanso! Diverte-te em Portugal e recarrega as energias”, disse outro.