Faustão conta ter fraturado duas costelas após transplante
O apresentador de 73 anos revelou ter tido duas quedas enquanto se recuperava do procedimento: “Coração não dá problema”
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (19/12), durante uma participação no Programa de Todos os Programas, no canal do YouTube do R7, Fausto Silva revelou ter tido duas quedas, além de fraturar duas costelas depois que realizou o transplante de coração. Porém, afirmou que os incidentes nada tiveram a ver com o procedimento. “Coração não dá problema”, disse.
“Eu já posso fazer o que eu quiser. É que eu tive algumas probleminhas depois, nada com a cirurgia. Duas vezes para entrar no carro”, completou.
E continuou, fazendo piada com a situação: “O que você faz para entrar no carro? Você entra primeiro o corpo e depois as pernas. O imbecil aqui já começou a achar que estava bem, pôs uma perna e jogou todo [o peso] na outra. A outra deu uma falhada e fui para o chão”.
Faustão afirmou que o órgão funciona perfeitamente, mas que esses pequenos percalços acabaram por prejudicar a recuperação. “Duas vezes isso. Aí tem uma fratura na costela, essas coisinhas que atrapalharam na reabilitação com a fisioterapia”, ressaltou.
O apresentador finalizou garantindo que está muito bem e, inclusive, já está até andando de bicicleta. “O coração não dá problema. Não tive rejeição alguma”, encerrou.
“Recuperação difícil”, diz filho de Faustão após transplante do pai
João Silva, filho de Faustão, deu detalhes do estado de saúde do pai após o transplante de coração, realizado no dia 27 de agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. “A recuperação é difícil”, disse ao participar do programa Melhor da Tarde, na Band.
“Ele está bem, a recuperação é difícil e complicada, né? Tem que fazer fisioterapia pra caramba e é difícil. A fisioterapia é chata e tudo mais”, explicou o apresentador durante bate-papo com Cátia Fonseca.
Inclusive, a moça aproveitou para mandar um recado para o ex-colega de emissora: “Um beijo para você, Fausto. A gente ficou numa torcida, mas a torcida primeiro foi pra ele voltar à televisão, depois para ele se reestabelecer, depois pra ele ficar bom e agora que a gente está bem, a gente tem que começar a torcer para ele voltar pra TV”.
Sobre Fausto Silva retornar ao batente, João frisou que ainda não é a hora, mas que acredita que seja uma pausa breve: “Eu acho que é cedo, mas quem sabe, né, no futuro, eu acho que a pessoa tem que fazer tudo na vida. Não pode aposentar, parar”.
E finalizou dando um possível spoiler: “Se vai ser na internet, se vai ser na televisão, alguma coisa eu acho que ele tem que fazer. Isso é opinião de filho, tá? Aí é a decisão dele, mas eu acho que é sempre importante você estar com a cabeça ativa, né?”.