metropoles.com

Famosos se recusam a pagar por selo azul no Twitter e detonam Elon Musk

Como prometido, o dono da rede social retirou o selo verificado das contas que não pagaram pelo serviço chamado “Twitter Blue”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images/ Future Publishing
Foto colorida de um celular com o ícone do Twitter - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de um celular com o ícone do Twitter - Metrópoles - Foto: Getty Images/ Future Publishing

Elon Musk prometeu retirar o sinal de verificação daqueles que não assinassem o Twitter Blue, serviço que dá acesso a recursos extras na plataforma, e cumpriu. Ao se depararem com suas redes sociais sem o verificado, alguns artistas se pronunciaram afirmando que não pagarão pelo serviço.

Entre as personalidades que perderam o selo estão: Felipe Neto, Casimiro, Rafa Kalimann, Paulo Vieira, Giovanna Ewbank, Karol Coná, Eliezer, a atual prima-drama do Brasil, Janja, e até o Papa Francisco. Artistas internacionais também estão nesse pacote: Shakira, Dua Lipa, Katy Perry e Lady Gaga são algumas delas.

No próprio Twitter, os famosos falaram sobre a decisão. “Elon Musk, eu não quero que me cobre o selo de verificado enquanto eu estiver no Twitter, entendeu? Respeita a Mamacita!”, brincou Karol Conká. “Ou o verificado ou um pacote de fralda. Os dois não dá (risos)”, escreveu Eliezer que teve uma filha, recentemente, com a também ex-BBB Viih Tube.

Felipe também afirmou que continuará sem seu selo. “Oficialmente não mais verificado na plataforma. E assim ficarei”, declarou. “Desde que o Elon Musk comprou o Twitter, a plataforma perdeu 89% da receita de anunciantes. Agora, Musk oferece dar selinho de graça pra qualquer empresa que gastar mil dólares por mês com anúncios. Que constrangimento esse selinho, meu pai”, completou ainda o influenciador.

“Não sou mais verificado, graças a Deus. Eu fui verificado sem querer. Finalmente voltei a ser uma conta fake e poderei falar besteira e pornografias, pois se alguma página respostar, a assessoria do Paulo Vieira entrará em contato dizendo que ele não tem conta no Twitter”, brincou também o humorista Paulo Veira.

Mas, nem todos os famosos perderam seus preciosos selinhos. O ex-BBB Gil do Vigor, por exemplo, se pronunciou dizendo que está pagando pelo serviço. Segundo o economista, ele sempre sonhou com isso e só deixará de ser verificado se Elon Musk arrancar o azulzinho a força.

“Pois eu pago pra continuar com meu verificado sim, eu hein! Esse azulzinho foi um sonho de toda a vida, perco só se o homi lá tirar a força (risos) sou twiteiro raiz, desde quando tudo isso era só mato”, disse o ex-BBB.

Elon Musk está pagando o selo de algumas celebridades

No meio de toda a confusão, alguns artistas internacionais não pagam pelo selo, mas também não os perderam. Acontece que Elon Musk optou por deixar que essas celebridades, escolhidas por ele, tiverem direito ao verificado de forma gratuita.

O astro do NBA LeBron James, o ator de Star Trek, William Shatner, e o escritor Stephen King estão entre as celebridades para quem ele resolveu “dar o presente”. Além deles, Britney Spears, Madonna e Cardi B também seguem com seus perfis verificados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?